quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TOBIAS II PENSA, … LOGO EXISTE!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009
O Tobias volta à carga:

O Tobias soube por outras pessoas que o MOIA afinal não é independente, pois o seu lider esteve no comicio da Psd em ourém. Gostaria que explicasse aqui ao Tobias se assim for possível?


Efectivamente estive presente nesse dito comício, a nível pessoal claro e com a intenção única de ouvir a candidata Dra. Manuela Ferreira Leite, assim como o farei se a oportunidade se proporcionar para ouvir o Eng. Sócrates pois acho importante adquirir o máximo de informação para depois exercer o direito de voto, nas legislativas, em consciência.

Tive também o cuidado de avisar elementos do Moia, do que pretendia fazer e obtive como não poderia deixar de ser, a sua concordância.

Como tal, caro Tobias, o Moia continua transparente e independente como sempre. A sua frontalidade agrada-me e espero ter retirado todas as dúvidas a si e a todos os interessados, os bem ou mal dizentes.

Pedro Oliveira

5 comentários:

Sérgio Ribeiro

Desculpe lá, ó Pedro... mas não se esquqeça de ouvir também o Francisco Louçã, o Jerónimo de Sousa, o Paulo Portas (por ordem alfabética!), mas mais importante - é a minha opinião, claro - ouvir os candidatos do distritos de Santarém, porque é nesses que vai votar e não noutros, e são esses que o vão/nos vão representar.

Saudações

Pedro Oliveira

Como eu o entendo Sérgio, e como eu sei que me entende!

Saudações

DONALD

É a minha modesta opinião.

O Moia é um movimento sério e responsável, já deu provas disso. Se algum dos elementos que o constitui ficasse, por via disso, impedido de exercer o seu direito/dever de voto para as legislativas, para a Assembleia Municipal ou para a Câmara, isso seria a sua própria negação. Ora, assistir a uma sessão de esclarecimento para um voto mais consciente para os órgãos atrás referidos, em nada belisca a independência do MOIA, bem pelo contrário. Como já foi afirmado e reafirmado, o Moia alberga pessoas das mais variadas sensibilidades que têm como denominador comum a vontade férrea de trabalhar afincadamente pelo Olival. Este é o ponto essencial em que assenta a independência do movimento que, por enquanto, se circunscreve ao Olival… e é neste, e só neste contexto, que será legítimo avaliar da independência de cada um em particular e do Movimento em geral. Esta postura do Movimento tem em conta também outro elemento essencial da democracia que é a liberdade, e aqui a liberdade de voto, que se reconhece aos elementos do Moia, podendo e devendo cada um votar onde a sua consciência lhe determinar, em todos as votações que não tenham a finalidade de eleger a Assembleia da Freguesia do Olival.

obs. atenta

Acho muito bem que o MOIA se preocupe com a reciclagem, mas talvez existe um problema para resolver antes, O LIXO NAS BERMA DAS ESTRADAS. É uma vergonha, no séc. XXI!
É uma incoerência, apostar-se na reciclagem e ainda haver tanta gente que atira o lixo pela janela do carro.

Penso que não seria muito difícil o MOIA como junta fazer campanhas de sensibilização, apelando ao brio pela terra, tipo " em sua casa não atira lixo para o chão, o olival também é a sua casa".

Ou então aquele projecto do ocupajovem poderia se encarregar de pontualmente colocar os jovens a limpar. Seria um trabalho digno, sem dúvida, e ao mesmo tempo também uma forma de sensibilização. Acho que para levar avante o outro projecto do roteiro turístico é imprescindível apresentar um Olival limpo, é o mínimo.
obs. atenta

álvaro costa

Tenho uma questão a colocar ao MOIA.

No seu programa, era dito que, na área do ambiente, se propunham fomentar a compostagem doméstica. De que forma? é que ouvi dizer que se podiam requisitar compostores nas juntas de freguesia,será verdade?

àlvaro costa

 
Assalto ao Poleiro