quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ANA MARIA PENSA, … LOGO EXISTE!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009
As dúvidas da Ana Maria:

Caro moiano mor, que história é esta do saneamento básico para o Olival?


Cara Ana Maria, penso estar a referir-se ao facto de o Dr. Paulo Fonseca ter declarado que até ao ano 2015, Olival não terá saneamento básico e de que com o fim dos programas de subsídios Europeus, em 2013, será cada vez mais difícil a sua instalação.

Realmente tive a acesso a esse documento e confirmei os dados lançados pelo dito candidato.
Mais difícil de explicar, confirmando-se estes factos, é ser um dos projectos do nosso Presidente, que escreveu estar dependente do Qren.

O que me parece é que o saneamento básico da Freguesia do Olival não está no Qren nem vai estar.

O que discordo completamente, atendendo que os lençóis freáticos na zona do Olival são quase superficiais, serão estes contaminados pelas águas dos nossos esgotos, prejudicando o nosso futuro e o dos nossos filhos, a qualidade da nossa maior riqueza, a água, a abundância dos nossos produtos e inquinando todas as águas subterrâneas que vão desde Óbidos até ao Tejo (Lisboa). Em suma, perca de qualidade de vida irrecuperável na Freguesia do Olival.

E volto a discordar veemente, pois um Olival que se quer apresentar em crescimento, em evolução, como Vila, demonstra todas a suas fragilidades que antes, já eram mais que evidentes e o povo exigirá, com o apoio do Moia, condição equiparável a outras tantas Vilas do Concelho.

Exige-se também responsabilidade por quem decide por nós, e será mais um assunto a debater por mim, na já longa lista, sendo Presidente da Junta do Olival, em Assembleia Municipal.

O Olival pode estar irremediavelmente esquecido.

Pedro Oliveira

15 comentários:

joão lopes

uma vila sem saneamento básico!

Uma terra que abastece de água cerca de metade do concelho de ourém!

Saneamento básico não previsto para o Olival no programa do actual poder da Câmara!

Caros Oureenses, atenção, isto não é um problema que diga respeito só ao povo do OLival... nem ao concelho de Ourém, como explicou o Pedro!

Vamos votar na mudança!

Observador atento

...Claramente um problema de saúde Municipal, meus senhores.

Olival mesmo esquecido, continua a ser crucial para o Concelho.

E os nossos representantes da Freguesia têm de usar esses argumentos para dar a volta ao Presidente da Camara e acima de tudo à Assembleia Municipal.

Pressionar, PRESSIONAR...

Anónimo

Este problema já não tem nada de novo...
Já há alguns anos que se ouve falar desta necessidade... e também se ouvem promessas de que se irá resolver... normalmente são esquecidas logo após as eleições.
Esperamos que desta vez isso não aconteça independentemente dos próximos membros da Junta.

por Bonitão

Raquel Inês

Boas tardes,só escrevo agora mas não venho tarde. Vim aqui dizer que os Moianos nao podiam ter sido melhor "escolhidos"..temos aqui uma bela equipa para meter esta freguesia para a frente... Pois claro que o meu pai tinha que estar aqui metido,né?!?! Não há nada que ele não faça,se fôr preciso tira a própria camisa para dar ao próximo... Temos um Futuro pela frente porque não dar uma oportunidade aos MOIA,pior do que os que lá estão nao farão de certeza... e lembrem se eles não estão contra Ninguem mas sim por um Olival Melhor.. Desejo vos tudo de bom... Beijos

Alberto Vaquêro

Porra, isto é uma vergonha estes gajos da câmara... Ê se for apanhado aí cu repuxo na mão, a mijar contra uma parede posso logo ser multado mas estes gatunos dão cabo da nossa terra, da nossa água, do nosso dinhero e andam por aí empleirados naqueles ares importantes e a eles nada lhes pega, nem essa coisa da gripe ou H1N1 ou o quele é… Qualquer dia cremos água pra beber, pra tmar banho de vez em quando, pra dar de boer aos animais e depois tá toda contaminada... O que será danhas ovelhas coitadinhas e danhas vacas??? Ou morrem à sede ou ficum doentes... E ê depois como o quê??? Estes canalhas mereciam era uma carga de cachaporra... Vamos lá moianos!!! Compadres lusitanos, tantas batalhas cus romanos e cus môros e cum esses espanhóis duma figa e agora é esta merda, esta pouca vergonha!!!! JÁ AGORA DEIXO AQUI UMA PERGUNTA AO CHEFE AÍ DA MOINANADA: SERÁ QUE JÁ PENSARAM TAMBÉM NAS SUCATAS QUE EXISTEM PRAÍ A CÉU ABERTO E A CONTAMINAR TAMBÉM A NOSSA QUERIDA TERRA???

Ê vo votar em vocezes, agora vejam lá se põem esta porra pra’rriba!!!

obs. atenta

obs. atenta,

sr. vaquero, mas como não nos lembrámos antes das sucatas? E s´ele há poucas?

Pela minha parte, nem me lembrei porque já me habituei, é como se fizessem parte da paisagem, mas não é por isso que é menos grave.

Para além da parte estética, existe o risco de contaminação dos lençóis freáqticos pelos resíduos dos materiais em degradação... é só mais um problema. Não tenho nada contra sucateiros, aliás, os que conheço são fixes... mas terão de perceber que isto é um problema da comunidade e deverá haver formas de encontar um compromisso que beneficie todas as partes interessadas. Ignorar é que não pode ser...

MOIA, há tanto para fazer para pôr esta terra de novo "na crista da onda"!

Por um olival mais limpo e organizado, eu voto MOIA!
Obs. atenta

Anónimo

Junto aquela pedra, que o Padre não benzeu, proclamou-se obra feita a maioria nos últimos dias, prometeu-se fazer-se mais, alguém disse não a velocidade que vocês querem, não a trezentos á hora mas a cem, este Homem promete e faz, depois falou ele numa Morgue que outro já tinha prometido na sua campanha eleitoral, é preciso que entrem em sintonia, se não ainda um dia aparecem duas Morgues no Olival, e não estamos em tempo de desperdício de dinheiros publico.
Estava ali um projecto de um pavilhão desportivo para verem num grande placar, mas mal acabou aquela quarta ou quinta peça de ilusionismo, viraram-se encosta abaixo ao encontro do lanche, que se fazia tarde.
Disse o homem que não gosta dos moianos que o problema do Médico estava sanado, hoje quinta-feira dez horas e quarenta e cinco minutos, meu telefone tocou para me dizerem que a candidatura da médica tinha sido entregue na terça em Lisboa, que o concurso terminava ontem, que hoje quinta já devia vir a resposta, e que o serviço podia começar de imediato, fiquei a saber que o contrato até agora não se sabe como foi feito, quem paga, não deve ser mais que a despesa do porco, só que as despesas do porco entram em despesa de Protocolo e a Médica horas de que?
Foram pedidas 25horas para o Olival, não quer o MOIA ser o pai da criança só queremos saber para não perdermos tempo quando estivermos lá.
Alguém meteu a campanha no seu discurso e que em principio todos os que concorriam tinham na sua mente trabalhar para melhorar o Olival, que bastava ter três dedos de testa para escolher bem, penso que foi assim, não percebi, ou já se estava a despedir do povo.
Vim muito nervosismo, talvez por estarem perto de um lugar de muito respeito, a voz saia tremida, enviaram-se mensagens mesmo para alguém que estava mesmo ali de maquina na mão para lhe tirar alguns votos, guentou as balas mesmo sem colete, e terá ele pensado quanto mais me bates mais gosto de ti, os olhares perdiam-se de uns para os outros, o momento mais alto foi quando o Padre disse que não havia bênção, como estava escrito nos cartazes, houve um olhar de uns para os outros enquanto alguns preferiram disfarçar olhando para o chão.
Aquela Pedra será sempre recorda, por pedra não benzida no parque da Paz, e nela contem uma data 20 de Setembro dia em que houve um debate de Candidatos á câmara de Ourém no Olival, promovida pelo MOIA, quando estivermos lá eu levarei a reunião de Junta, para se fazer um referendo para tirar a dita Pedra ou não, tanta inauguração num dia de descanso, o senhor que está a fazer a escala de serviço devia ser condenado a prisão, isso não se faz no dia de debates.

de que fala este poema...

O distraído nela tropeçou.
O bruto a usou como projéctil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias.
Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura.
E em todos esses casos, a diferença não esteve na _____, mas no homem!

O Povão

Moianos, deixem-me avisá-los:

Se sobem muito o nível cultural das vossas intervenções correm o risco de estas não conseguirem ser interpretadas pelas edilidades.

Sim, o meu receio é só em relação a esses, porque o povo do Olival, penso eu, já não está no estado de ignorância que muitos insistem em atribuir-lhe.

Nós é que não somos parvos!

ex-MOIA

A campanha eleitoral termina hoje às 24:00, que medidas tomará o administrador deste blog para não fazer campanha até domingo?

Suspender o blog ou deixar como está?
Se se deixar como está, vai contra a sua famosa declaração de princípios, em que pretende ser o mais legal e claro possível...

Gostava de ter uma resposta ao assunto...

Unknown

Convém desfazer este equívoco. Hoje às 24:00h termina a campanha eleitoral para as legislativas e não para a as autárquicas. Essa campanha ainda vai começar para a semana que vem.

obs. atenta

Ao comentário sobre a inauguração (pena não estar identificado) gostaria de acrescentar o seguinte: então os senhores do poleiro disseram que não podia ser a 300 à hora (presumo que se referissem ao MOIA, não vejo por aqui mais ninguém que consiga acompanhar tal velocidade...), que não podia ser à velocidade que queremos (mais uma vez, devem ser os moianos...), mas só a 100 à hora? Estes senhores devem pensar que somos parvos... então, na verdade, qual a velocidade deles?

É fácil de ver... a seguir às eleições entre os 0 e os 10 km/hora, a 4/5 meses das eleições a 500 km/hora... depois, lá diz o povo: "depressa e bem há pouco quem"

MOIA, quando forem junta, não precisam de andar a velocidades loucas, embora tenham muito que fazer. Com calma e determinação, uns 50 km/ hora dentro das localidades e uns 120 km/hora nas autoestradas, penso que basta apara atingir os objectivos. Não convém exceder os limites de velocidade, agora doí mais... velocidades superiores só para situações de emergência, como agora no lançamento do movimento e, mesmo assim, não vale a pena pôr a vida de ninguém em risco, acho eu...
obs. atenta

Anónimo

Existem muitas coisas que eu não percebo, e não só na política... mas vamos ter eleições legislativas este Domingo e autárquicas a 11 de Outubro. A campanha terá de ser interrompida hoje às 24h para ambas as eleições? Alguém me pode esclarecer?

ignorante

O confuso

Porque é que ambas as eleiçoes não poderam ser no mesmo dia?
Só vejo uma razão, é para os familiares dos donos do poleiro irem lá encaixar uns 100 euritos por cada dia em que estão nas mesas. Sim porque enquanto não era a pagar estas gentes não metia lá os pes... enfim é o que temos...
Moianos quando chegarem ao trono até este aspecto têm de rever de forma decente.

indeciso

Unknown

Em relação à pergunta assinada como "ignorante", segundo eu percebo a campanha das legislativas TERMINA hoje, não se interrompe. A campanha das autárquicas ainda não começou (oficialmente, claro) e, por isso, também não se interrompe. Terminará às 24:00h de dia 9 de Outubro.

A pergunta tem interesse, apenas é necessário que se refira a uma outra data.

Moia

Caro(a) ex-Moia:

Como deve ter notado, o “Assalto ao poleiro “suspendeu a sua actividade nos dias que antecederam o dia de votação e no dia seguinte, por acordo entre todas as forças envolvidas na Autárquicas 2009, em homenagem ao Líder do CDS-PP em Ourém.

Não poderia deixar de me chamar a atenção o seu Honroso nome de que destaco o “ex”, sinal que o Moia interfere com as pessoas e que com a ajuda das suas ideias, talvez o(a) possamos recuperar como Moiano(a).

Obrigado

Pedro Oliveira

 
Assalto ao Poleiro