terça-feira, 15 de setembro de 2009

FOLHA DO OLIVAL

terça-feira, 15 de setembro de 2009
A “Folha do Olival”, mensário informativo da Freguesia do Olival, propriedade da Igreja Paroquial do Olival lançou o nº 240 com um artigo “Especial Eleições Autárquicas”.

Ora veja:


Clic para ampliar.

CONTRA NINGUÉM. SIM, PELO OLIVAL.

9 comentários:

O Cangalheiro

Olá!

Parafraseando o comentador de Olival Real, no artigo mais abaixo, também não sei se não estarão a exagerar com o problema da saúde.

Acho o candidato do PS muito mais pragmático, em vez da saúde, investe logo na fase final, na morgue!

Anónimo

Ó Cangalheiro, agora foi o cemitério e a seguir a morgue, isto está a correr-te ao jeito, não?
Mas sem gente a nascer, vais também pro desemprego, cuidado!

O Tobias

comentador amador

olá moianos!

Ao analisar o artigo da folha do Olival concluo que:

- o problema da saúde só é preocupação para o MOIA;
- que o MOIA aposta nas questões sociais;
- que o PS fala numa questão muito importante, os furos de água;
- que o PSD aposta no betão;
- que só o MOIA coloca como prioridade uma alteração na filosofia da relação da junta com o povo;

Conclusão final:
- o PS apresenta propostas interessantes, mas não apresenta um rumo, uma orientação em que se perceba o que realmente quer mudar. Só se percebe o que quer fazer.
- o PSD igual a si próprio, promete mais do mesmo. Mudanças não são visíveis. E deixa entender que o saneamento não é para já.
_ O MOIA promete mudar radicalmente a forma de a junta se relacionar com o povo, ouvindo-o, dando-lhe explicações e colocando-se ao seu serviço.
Por estes motivos, eu não tenho dúvidas - VOTO MOIA
Comentador amador

Com boa memória

Só tenho este comentário para relembrar, que no Olival, já houve assembleias de freguesia nas aldeias, mas como não havia público, optou-se por reunir de novo na sede da junta de freguesia...

Com má memória disse...

Se tem tão boa memória deveria lembrar-se que a divulgação das ditas assembleias era feita a conta gotas e dorante as assembleias o público (como diz o Sr.) era olhado como um intruso criando assim um ambiente pesado mas tão pesado tão pesado que nem as moscas ficavam lá para ouvir o que quer que fosse.
Tenho dito...

paulo gonçalves

ola com boa memória!
a ideia da descentralização das assembleia pode não ser inédita, mas nem por isso deixa de ser meritória a intenção do MOIA de o fazer. O facto de não ter sido bem sucedida também não é razão para não se voltar a tentar. O apetite também depende da forma como o prato é apresentado, ou não?

Além disso, é melhor tentar e falhar do que não o fazer com receio de se falhar.

E o MOIA não precisa de velhos do restelo...

joão lopes

olá moianos!

Gostaria de dizer que gostei muito do debate de sábado passado, acho que foi um sucesso..

Surpreendeu-me, pela positiva, o conteúdo do programa.

Na minha opinião, o que diferencia o programa do MOIA dos restantes concorrentes é a competência, a determinação e a vontade de colocar o Olival de novo na "crista da onda".

É também o único que tem um programa que tem a preocupação de fazer a ligação entre a nossa herança cultural e patrimonial e a modernidade, as novas tecnologias. O projecto do roteiro turístico é um dos exemplos em que se vai buscar e valorizar as nossas tradições, o nosso património e divulgá-lo para o mundo globalizado através da internet. Como muito bem foi dito, a aposta é na singularidade do olival e não em modelos que servem para todas as freguesias.
Neste aspecto não há programa que se lhe compare.

Parabéns!

João lopes

Não ha memória

Senhor(a)Com boa memória, desculpe a minha intromissão, mas decidir realizar uma reunião da Junta ou da Assembleia numa localidade, fora da sede da Freguesia, sem anúncio e preparação prévias, nomeadamente sem a elaboração e divulgação da ordem de trabalhos com os assuntos de interesse para aquela localidade, naturalmente que é uma iniciativa condenada ao fracasso. A Junta e Assembleia Moia saberão conceber a estratégia necessária à aderência das populações a esta iniciativa. A primeira ideia a interiorizar é que ir ao encontro das populações, não consiste só, e principalmente, em realizar a reunião ora aqui ora ali, mas é levar às populações informação do interesse geral e particular, é equacionar problemas e necessidades e é encontrar, em conjunto, a solução mais adequada, é ouvir o povo e registar o que ele diz, porque como alguém disse "o povo é sábio", e chegam os atestados de menoridade com que sistemáticamente é brindado

R.I.

esta é para juntar ao cangalheiro:

Os programas do PSD e PS para o olival põem em destaque a morgue e o cemitério... e nada de posto médico... será uma estratégia?
Cuidados na hora da morte, muito digno, sim senhor, mas... não será mais importante cuidar primeiro da saúde?
Ou será que querem acabar de vez com o olival?
R.I.

 
Assalto ao Poleiro