sábado, 12 de setembro de 2009

ÁLVARO COSTA PENSA, …LOGO EXISTE!

sábado, 12 de setembro de 2009
"Álvaro disse:

Olá moianos,A minha pergunta é se o MOIA pensa fazer alguma coisa em relação aos cães vadios que por aí andam e que são um perigo para a saúde e podem fazer estragos?
"


Olá Álvaro, esta situação dos animais de estimação que poderemos generalizar aos cães e gatos é mais um problema de postura cívica da população.


Os cães porque na maioria das vezes são abandonados pelos seus donos pelas mais variadas razões (indiscutivelmente sem razão) e os gatos que graças às suas capacidades de sobrevivência proliferam nos terrenos anexos às habitações pondo em causa algumas espécies selvagens.

A legislação Portuguesa está a evoluir para a responsabilização dos donos dos animais, embora para mim, a sensibilização seja a melhor forma de alterar esta situação, pois o simples envio para canis tem o desfecho que todos sabemos.

A questão da saúde pública é a que mais importa na sua pergunta e aí o que faremos, será a divulgação dos números das entidades oficiais referentes a esta problemática e sempre que exista informação para a sensibilização das pessoas, publicitaremos através do boletim mensal da Junta de Freguesia.

Saudações,

Pedro Oliveira

2 comentários:

Ana Maria

Já que estamos em fase de retirar dúvidas, gostaria de saber que documento era aquele que o Senhor presidente da nossa junta apresentou na reunião de inicio das escolas?

Ana Maria

alvaro costa

pois, tinha-me esquecido dos gatos que não são um problema menor.

E sim, o que espero da junta é que aposte na sensibilização, mas que também recolha a informação para entregar às autoridades que se encarregam deste assunto. concordo que o canil não é a melhor solução, contudo, sempre é preferível a ficarem a vadiar.
álvaro costa

 
Assalto ao Poleiro