quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PENSO,…LOGO EXISTO!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Tendo e conta que os nossos comentadores são pessoas escorreitas e de pensamento livre, lançamos um desafio em resposta ao que nos foi proposto:

As questões que gostaria de expor aos cabeças de lista MOIA, no sentido de retirar as dúvidas que vos assola a mente, ganham aqui espaço da seguinte forma:

Na caixa dos comentários deste post , “PENSO,…LOGO EXISTO!”, introduza a sua questão, defina quem pretende que responda, assine pois as questões anónimas não serão aprovadas e publique. Simples.

Posteriormente, será publicada no blog a sua questão e a nossa resposta.

Esperamos pela sua questão.

POR UM OLIVAL ACTIVO

3 comentários:

Anónimo

Considero esta expressão de Descartes no “Discurso do Método” uma muito feliz oportunidade de indicar o caminho à população e aos políticos em geral, nesta campanha e no actual momento económico.
PENSAR!
Palavra vulgar e com significado actualmente em desuso, pois as pessoas deixaram de saber e de querer pensar, o que resulta em consequências graves para todos.
Não pensamos no bem geral mas apenas no individual;
Não pensamos a médio prazo mas apenas no curto prazo;
Não pensamos em poupar os parcos recursos naturais que temos e destruímo-los diariamente de forma inconsciente;
Não pensamos em educar os nossos filhos de forma séria e consideramo-los objectos, por vezes incómodos e que nos prendem a “agenda”;
Não pensamos em cultivar e cuidar, para colher a médio prazo, mas antes roubamos ao vizinho do lado;
Enfim, para não aborrecer muito os leitores, recomendo claramente a todos que invistam algum tempo diário para PENSAR, e assim tomar decisões mais acertadas e conscientes, construtivas e criadoras de riqueza.
Parabéns ao MOIA e continuem a cultivar boas ideias, pelo Olival,
J

bordalo

Olá, realmente este blog é uma caixa de surpresas. A vossa insistência na informação é caso único, digam o que disserem e esta criatividade também não é comum.

Rara é a oportunidade de questionar os mentores dos seus projectos, por isso cá algo que a mim me preocupa grandemente.

Gostaria de saber se em relação à reciclagem tem algum projecto em mente?

Resposta para qualquer um.

S.D.

Caros Moianos,

Venho expressar aqui a minha especial preocupação em relação à questão da Educação.
- Os nossos filhos estão a frequentar a mesma escola que nós frequentá-mos há 25 anos atrás e que por sua vez, também frequentadada pelos nossos pais.. Ora, esta observação não teria qualquer importância se não tivesse aqui para expor a grave situação de desconforto por que são obrigadas a passar hoje as nossas crianças.
- Todos nós, nas nossas casas e nas nossas vidas, nos esforçamos imenso, para que os nossos pimpolhos, tenham o melhor.
- E no ano em que fazem os seus seis aninhos, lá vão eles com as suas mochilas pesadas, para o interior de umas salas de aula com o mesmo mobiliário do nosso tempo,o mesmo chão gasto, a mesma porta de entrada velha, riscada e maltratada pelo uso.
- A meio da aula, uma ida à casa de banho é sempre uma difícil necessidade a concretizar, pois no caminho vai ter que se desviar de algumas poças de água que entretanto se alojaram no chão do pátio, devido ao facto de o telhado do mesmo estar danificado quase sistematicamente, vai ter que apanhar frio, vento ou chuva, depende do estado do tempo, claro... pois as casas de banho são no exterior da escola! (é como se tivesse-mos a nossa WC de casa no fundo do quintal)!!
- Quando chega a tão desejada hora do recreio, lá vão as nossas crianças (quando o tempo o permite, se não o recreio é mesmo passado dentro da mesma sala de sempre, deprimente...) para o espaço exterior que se pode comparar a um recreio de uma escola do terceiro mundo, e nunca com as dos bairros problemáticos da nossa capital, porque esses têm melhores condições...
- E mais não digo, porque nesta altura a minha revolta já é muita...
- Quem não sabe, vá dar uma espreitadela, e verá o que já há muito devia ter sido feito nesta terra: UMA ESCOLA!
Com isto, só quero chamar a atenção para o facto de estar mais que na hora desta terra mudar o rumo e evoluir...

Cumprimentos Moianos,
SD

 
Assalto ao Poleiro