segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O OLIVAL E OS CANDIDATOS MUNICIPAIS

segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Em nome do Moia, em forma de rescaldo ao debate “OLIVAL E OS CANDIDATOS MUNICIPAIS”, o agradecimento sincero aos candidatos que estiveram presentes e que, com a sua postura mantiveram o publico num silêncio impressionante, demonstrando este o seu interesse por este tipo de iniciativa e claro, credibilizando o Moia e o Olival.

Não poderíamos deixar em branco, o desejo de melhoras para o candidato que se encontra doente.

Não sendo um evento vocacionado para a difusão da mensagem Moia, a afluência do público, a quem saudamos entusiasticamente, superou completamente as expectativas do Movimento, com a presença óbvia de comitivas que acompanhavam os seus candidatos e do público em geral que pretendia ouvir as propostas dos candidatos municipais para Ourém e para Olival.

Objectivo claro e transparente que o Moia cumpriu escrupulosamente e as fotos falarão por si:





CONTRA NINGUÉM. SIM, PELO OLIVAL.

19 comentários:

Anónimo

Diz o Tobias que houve quem facturasse muito pontos neste debate.
E a Cdu já não tem aquele discurso dos camaradas.
Vai ser engraçado ver os resultados do Olival e se este debata não influenciou os resultados.

Cá o Tobias, vê o Olival a bombar.

Eu mesmo

Anónimo

Domingo bem animado no Olival:
- uma benção sem benção porque não
existe nos catrapazios da igreja benção para parque de estacionamento, nem mesmo da paz.
- porco a descrição para todas as cores politicas. Uma enchente.
- um cafezinho e os belharotes depois de uns belos dicursos.
como se dizia por lá UM TIRO NO PÉ, a tentativa de boicotar o Moia.

E claro a desilusão de muito de não verem Frazão pois a 10 minutos do começo ainda lá estava.

falta de brio isso que é.

Revoltado

paulito

Senti-me muito lisonjeado com o convite do Pedro para fazer parte deste projecto. Tenho muito orgulho de estar integrado neste grupo e abracei-o de alma e coração.

Sendo certo que esta a minha primeira participação no blog, á muito que o leio avidamente.

Não poderia deixar passar este momento sei deixar aqui uma palavras.

Em primeiro lugar como não poderia deixar de ser a todos os moianos que são um grupo fantástico com uma vontade e capacidade de trabalho fora de série.
Sem duvida nenhuma COM ESTA EQUIPA O OLIVAL ENTRARÁ NO SEC XXI.

De seguida um agradecimento a toda a população do olival que tanto nos têm apoiado, acarinhado e incentivado e TODOS JUNTOS VAMOS FAZER A DIFERENÇA , VAMOS FAZER A MUDANÇA.

Gostaria de desejar o rápido restabelecimento do DR. Castelino e Alvim candidato á câmara de Ourém pelo CDS que não pode participar no debate me virtude de se encontrar bastante doente.

Ao Dr. João Filipe e ao Paulo Fonseca, (permitam-me que o trate assim, pois conheço-o á uns anitos, sendo pessoa por quem tenho grande apreço e consideração), candidatos á câmara de Ourém respectivamente pela CDU e pelo PS. Só posso agradecer a disponibilidade em participar e os esclarecimentos prestados á população, desejando-lhes que esta campanha e eleições lhes corram de acordo com as suas expectativas.

Do “senhor” Dr. Vítor Frazão devo dizer que ontem foi um dia muito esclarecedor para mim. Isto porque veio-se pavonear pelo Olival mostrando a “obra” dizendo que não o fazia por estarmos em campanha mas que se encontrava muito cansado porque já tinha feito mais quatro inaugurações, está bom de ver que os seus domingos nos últimos quatro anos têm sido todos preenchidos com 4 ou 5 inaugurações ………………

De seguida fez muitas promessas para o olival mas dizendo que não sabe quando as pode cumprir…………. Do género votem em mim e fiquem á espera………………. É disto que o Olival precisa ……………
Tendo sido a laranja em cima bolo o facto de não poder participar no nosso debate devido á agenda, sim tinha uma actuação no bailarico do porco………… agora responder aos olivalenses porque os seus problemas não foram resolvidos…….. DÁ-LHE MÚSICA QUE ELE DANÇA…………..
Dizer aos olivalenses quais os projectos que tem para o olival e quando e como os vai realizar…………… DÁ-LHE MÚSICA QUE ELA DANÇA………..


TUDO O QUE O OLIVAL NÃO PRECISA É QUE LHE DÊM MÚSICA, ISSO JÁ ESTES SENHORES ANDAM A FAZER Á DEMASIDO TEMPO.

VAMOS MUDAR O OLVAL, CORAGEM OLIVALENSES NÃO SE DEIXEM SUBJUGAR A ESTES SENHORES FEUDAIS QUE TANTO NOS TÊM ENGANADO


VIVA A LIBERDADE
FORÇA MOIA…….. E TEREMOS UM OLIVAL MELHOR

João Pequeno

Moianos, só vos queria avisar da primeira coisa que devem fazer quando chegarem ao poleiro: consultem o livro das bençãos do Padre Sérgio e certifiquem-se que só fazem obras que possam ser benzidas.
É que, com franqueza, depois de tanto trabalho para descerrar a primeira pedra, que por acaso até foi a última, fazerem uma desfeita destas...
Por acaso tenho a sensação que a parte nova do cemitério nunca foi benzida e essa sim deveria sê-lo.
Talvez o Esteves pudesse indagar junto de quem de direito se já foi benzida?

Anónimo

Eu também já tenho aqui apontado na minha agenda essa pergunta porque penso o mesmo, aqueles discursos de ocasião deu vontade de rir, não fosse o senhor Frazão dizer que a gente tem ali os nossos queridos defuntos, valha-nos Deus, não somos assim tão esquecidos, que nos esquecemos deles, para sairmos dali educadamente, oi foi para não nos rirmos dos disparates que ali foram ditos por ele e o presidente de junta.
Já avisei o Pedro quando ele for junta quando for descurar eu é que levo o discurso, e lho dou na altura, dele entrevir, nem o Obama precisa de tanta mariquice.
Disse ao padre Sérgio se não foce embora ainda ia começar a benzer alcatrão.

Anónimo

FALHA DE SISTEMA

COMENTÁRIO ANONIMO PUBLICADO

Parquímetro

Caro Zé Esteves

Com que então ficou enjoado com o arrote do Zé Maria Calças?... Mas olhe que ele tem razão, o cemitério também está a crescer para fora, e cada vez crescerá mais, porque com o rumo que ao Olival tem sido dado, dentro de pouco tempo será todo ele só cemitério, porque as pessoas, umas fogem por falta de condições, outras vão morrendo cada vez mais, por falta de assistência médica. Tudo se conjuga para que assim seja. Repare, uns vão investir na capela da Conceição e na Igreja Antiga a pensar, provavelmente, no crescendo previsível de mortes. Não me interpretem mal, senhores leitores, mas, ironizando um pouco, é uma interpretação possível para aquele cartaz lacónico que invadiu o Olival e que apenas diz: Capela da Conceição e Igreja Antiga. E Também têm razão os outros que elegeram a morgue como uma prioridade para o Olival.
E eu parquímetro, quando ali for colocado (hipótese muito séria, porque há anos que esta Junta olha para o cemitério como principal e quase única fonte de receita… que falta de imaginação), espero que, se entretanto não fugir para a sua terra de origem, o que não é provável, porque o seu amor pelo Olival, sua Terra de eleição, é enorme, vá até junto de mim, de vez em quando, se quiser munido da sua máquina fotográfica, que prometo dizer-lhe para quantos porcos ganhei, para que os senhores, meus donos, se continuem a banquetear.

Um abraço Zé Esteves

Pedro Oliveira

Olá Moianos e não só.

Confirma-se o sucesso deste debate, com uma data de factores a concentrarem-se nesse objectivo, os candidatos com a sua postura ao mais alto nivel, o interesse do público a justificar em pleno esta iniciativa.

O Moia cumpriu na totalidade os objectivos de propor um debate para a generalidade da população, anotando ainda assim a ausencia de lideres autárquicos mas também locais.

Tão propositada e curta foi a minha intervenção, pois para o Moia, o essencial seria o agradecimento a "todos" os que começam a perceber a diferença deste Movimento, independentemente da sua ideologia.

Bem hajam.

O Moia necessita de todos.

Anónimo

Miss. Piggy

Eu tenho um grave problema e gostaria de pedir a vossa ajuda.

Em nome da biodiversidade pretendo acabar com as eleições, isto porque todos os fins-de-semana são a mesma coisa, é ver os meus entes queridos serem assassinados em nome da democracia.

Que democracia é esta que nos condena sem nada termos feito? Só para satisfazer o ego e orgulho de alguns.

Por favor ajudem-me em breve seremos uma espécie em extinção. Eu não aguento mais viver assim.

SSSOOOCCCOOORRRRRRROOOO………….

ASS MISS PIGGY

Anónimo

Lobo Mau

Sendo eu um animal solitário, e esquivo por natureza tenho andado por ai a rondar de longe…… e vou ouvindo umas coisas, alguma que me fazem rebolar a uivar.

Ontem enquanto procurava o meu jantar deparei-me com tal alcateia, que nem vos digo nem vos conto…………. Ou melhor até vou contar.

Encontrava-se tão ilustre e lustrosa alcateia preparada para caçar uns patos que vinham todos crentes, quando um pastor lhes espantou tão desejada caçada, não receberama bênção divina para a mesma……..
De barriga vazia lá foram uivando tão imponentes obras realizadas espalhando promessas de muitas mais, talvez para um dia, para quando os lobos deixarem de falar.


Como os lobos, lobitos e seus cordeiros se encontravam de barriga vazia sacrificaram-se dois belos suínos que foram acompanhados de pão e pinga tendo sido tudo suportado pelo erário publico colocam-se os cordeiros em filinha e dá-se uma sandocha.
Tendo ficado ainda esclarecida a população do Olival dos excelentes dotes de dançarino do macho alfa desta bela alcateia.

Com isto chego á conclusão que não passo de um cordeirinho, ou assim querem que seja. Tenho de ficar alerta senão ainda sou caçado.

Ass lobo mau …………………..

Anónimo

Sondei e fique a saber que a parte nova do cemitério foi benzida, mas num acto de verdadeira Fé, no dia em que vamos ao cemitério visitar os nosso, soube que não teve porco porque nesse ano não houve eleições, e gastar dinheiro tão longe dos votos as pessoas esquecem-se.
Vejam se descobre o que a câmara tem na sua pagina da cultura sobre as obras da Capela Conceição, falar das obras sem falar de José Esteves, não baterá certo e falar de José Esteves por agora não interessa porque ele não embarcou no seu barco, foi-me oferecido um bilhete mas para os bancos de trás, mas eu sempre me dei mal nesses lugares gosto mais da andar de peito ao vento e na proa.
Pedi ajuda ao nosso Governo para as obras mas responderam-me que este património é da competência das Câmaras, que recebem verbas para a Cultura, por isso é dever da câmara sem contrapartidas, não devia ser tema de cartaz.
Igreja do Olival tem sido recuperada mas desta não sei muito, sei que anda muita poeira no ar, o Senhor Victor Frazão fez um protocolo para restaurar toda a arte sacra do Olival, esqueceu-se que ele não chegou a padre e que o Património tem dono e que tem gente que sabe também assinar, que há dividas estavam escritas num papel na porta dia da Festa, que foram ameaçados de tribunal, que há juros que tem que ser pagos se não há património nas suas mãos dos trabalhadores, sei que gastei muito dinheiro do meu bolço na Conceição, mas que outros não fizeram o mesmo no Olival.
Ter amor a uma terra que nem sequer me viu nascer, só eu sei o que gosto destas gentes, analfabeto, mas não consigo viver onde há lobos que vestem a pele de cordeiros, por isso basta-me indo pregando a verdade, mas no dia em que senhores ignoraram o Movimento a que pertenço, senti junto de tanta gente o maior apoio para dizer que sou feliz, e que continuarei a pedir as pessoas para não terem medo de mudar, que a liberdade chegou já á muito tempo, mas há gente com medo de falar de aparecer, há eu sei e muitos já falaram comigo mas eu sei que no dia do voto eles não vão estar lá por isso contamos com eles.
A carta vai longa mas não disse quase nada.
Sem medo da verdade.
ESTEVES

Anónimo

Parabéns Esteves por ter a coragem dizer o que sabe sobre o que aos olivalenses diz respeito. Isso basta, nem é preciso ir ao domínio pessoal ou a conspirações e jogo sujo, como se está a fazer nas campanhas "superiores". Ao olival a verdade basta. Expô-la também tem um preço, o Esteves sabe-o bem. Mas ao fazê-lo encoraja outros a "sair do armário", a libertarem-se.Espero, sinceramente, que este seja um momento de mudança, não só para o OLival como talvez ainda mais importante, para o Concelho. Se as coisas mudarem lá, automaticamente mudam aqui. Se só mudarem aqui, já não é mau. sS mudarem nos 2 sítios, seria excelente, em caso inverso, uma desgraça com tendência a piorar.

Viva a mudança!
Vota MOIA!

Anónimo

Bocage XXI

Senhor sortudo
Herdou a presidência.
Careca de bigode farfalhudo,
Politico em demência.

De promessas vive,
Obra não faz..
Pouca sorte tive,
Conhecer tal rapaz.

De porte elevado,
Olhar sobranceiro.
Todos têm enganado,
Recheando seu celeiro.

Em tal aflição,
Estacionamento inaugura.
Perdendo a razão,
Ilustre figura.

A debates não vai,
Muito medo tem.
Nem acompanhado pelo pai,
Ou mesmo pela mãe.

Homem quente,
Bom pé de dança.
Tanto mente,
Que já cansa.


Ideias não demonstra,
Projectos não divulga.
De monstra,
Esta gente julga.

Esta gente não é frouxa.
O povo não é de esquecer.
Arruma já a trouxa.
Contigo ele vai correr.

Dia 12 vai sair,
Esmagado pela evidência.
Na hora de cair,
Faltou-lhe a decência.


Adeus boa viagem.
Saudades não deixas.
Fica a tua imagem,
E muitas queixas.


Ass. Bocage XXI

Anónimo

Ora aí está a veia poética dos Olivalenses a vir ao de cima
Será herança genética do poeta Acácio Paiva?

O tobias vai voltar mais tarde comum poema também.

Tobias

Leopoldina

Olá Bocage XXI!

Do que conheço da sua outra encarnação, há dois séculos atrás, o seu espírito está muito mais lapidado.

Indeciso

Gostaria que alguém me explicasse?

Sendo o Sr. Esteves do MOIA, porque apoia o PS nas eleições à Câmara?

Não poderá causar alguma confusão nos eleitores?

Ou não terá gostado da lista do PS para a Junta?

Anónimo

Tobias

O tobias não percebe nada desta coisada
Entre bocas de política curtidas à chapada
Porcos nos espeto e muita sardinhada
Trata-se o povo como uma manada

Nem Bocage, nem Acácio Paiva
Aqui o marrão do Tobias e o ingénuo povão
Todos juntos é que pagam a fava

Prometido é obrigação devida
Com a tola do Tobias toda ensarilhada
Sai em verso a versão prometida.

Ass: SAIBOT

ps:nome artistico

Moia

caro indeciso,

A sua pergunta é deveras pertinente, embora fora do tempo e por várias vezes respondida neste mesmo blog.

O MOIA é um Movimento Independente formado por cidadãos da Freguesia do Olival, com as suas diversas ideologias politicas.

Definido à nascença, foi o facto dos seus elementos poderem expressar a sua preferencia, com a excepção do Cabeça de lista que se deve manter imparcial.

Esse principio mantem-se actual e se o debate "olival e os candidatos municipais" foi de alguma forma tendencial, tem na analise da estratégia politica de quem não esteve presente a sua mais que provavél causa.

Esclarecido?

Pedro Oliveira

Anónimo

Bocage XXI

Leopoldina mulher bonita
Aqui deixo resposta
Que espero catita
Ou se calhar uma bosta

De estar mais lapidado
Será do passado
Estou mirrado
De estar enterrado

Meu esqueleto reconhece
Muita merda escrevi.
Agora quem fizesse
Tal bosta nunca vi

Chega de falar
De quem não quer saber
Vamos todos votar
Levar o moia ao poder

Grupo de pessoas sérias
Com anseio de trabalhar
Não procuram férias
Querem por olival a andar

Ideias e projectos
Muitos apresentaram
Não são objectos
Que outros colocaram

Moia ao poder
Para olival melhorar
Dá gosto ver
A vila avançar

Sem mais no pensamento
Com isto me despeço
Tenham discernimento
Votar moia a todos peço

Ass. Bocage XXI

 
Assalto ao Poleiro