segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ERA UMA VEZ, UM CAFÉ…E UMA CONVERSA

segunda-feira, 31 de agosto de 2009
A pedido de algumas famílias desenvolveu-se no nosso espaço, sede MOIA, no domingo dia 30 de Agosto, um encontro de jovens e menos jovens com a finalidade de cruzar histórias de infância de várias gerações.

Foi nossa intenção, retirar a carga política que poderia estar adjacente a este encontro, encaminhando-o na vertente mais social e abrangente do Movimento Cívico.


O dialogo evoluiu claramente dentro dos parâmetros propostos, com as conversas entre os presentes a desenvolverem-se numa amena cavaqueira, com a intervenção pacifica de todos os intervenientes, sem os atropelos, tão usuais, dos mais desenvoltos mental e ou vocalmente.


- Perfeito. Bem, nem tudo perfeito. Faltaram pessoas, mais vivências e as suas experiências.


Não pretendo dissecar as causas prováveis deste semi-falhado encontro, mas reconhecer que o crescimento do Moia, seja como movimento político ou cívico, cresce e aprende com os seus sucessos e os seus dissabores, na sua vontade sempre inerente, de fazer mais e melhor, pelo Olival, é claro.


- Uma ideia excelente com um resultado menor.

Pedro Oliveira

POR UM OLIVAL ACTIVO

4 comentários:

Cassandra

Pedro e restantes moianos, foi com grande pena minha que não pude estar presente no encontro «Um café... e uma conversa». Acho que a vossa ideia foi excelente e se não teve tantos participantes como vocês desejariam ou seria expectável, não desanimem. O caminho faz-se caminhando e essa vossa iniciativa, porque inovadora e criativa, terá necessariamente que ganhar raízes, para dar (mais) frutos. Não é fácil tirar as pessoas de casa e mobilizá-las para participarem... há que saber esperar, sempre convictos que esse dia chegará. Continuem... e não desistam à primeira. Auguro-vos grandes sucessos.Estão no bom caminho!

O Vento do Lado de Ourém

Ouvi dizer que se passou uma tarde muito bem passada!

Não pude estar presente com pena minha.

Entre um café,uma filhós ou uma cerveja, disseram-me que o objectivo principal foi atingido: uma tarde na conversa, sem stress, falando do Olival de antigamente e do de hoje, sem política à mistura, porque de política andam todos fartos!

J.F.

Olá Pedro e restante família moiana!

Apesar de já não ser muito jovem, lá consegui vencer o calor e ir à vossa conversa.

Foi com saudade que revi as fotografias da nossa terra, tiradas ainda a preto e branco. Eu sei que não é salutar quer voltar para trás no tempo, mas guardo bons momentos da minha juventude.

Vocês são um grupo de gente nova que consegue encetar uma conversa com os menos jovens, sem pruridos que a velhice se pegue.

Vão em frente!

M.S.P

Aos moias

Apesar de, infelizmente, nao ter estado presente neste encontro, acho que o MOIA teve uma boa iniciativa em ter realizado este encontro "Um café...e uma conversa" que me parece acima de tudo ter tido a finalidade de incentivar as pessoas a partipar na vida social e cívica bem como na trocas de experiências de vida, de cultura, de histórias e curiosidades que muitos de nós desconhecemos.
Concordo com a Cassandra quando diz que "o caminho se faz caminhando...". Nada é impossivel, o que parece impossivel demora mais tempo, luta e dedicação, e tenho a certeza que este Movimento (MOIA) é um movimento capaz disso mesmo, de conseguir o possível e o impossível.

Com o apoio e dedicação de todos nós olivalenses, chegaremos mais além.

Não desistam e criem mais iniciativas como estas.

 
Assalto ao Poleiro