terça-feira, 18 de agosto de 2009

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O Movimento Pr’Olival Independente e Activo convidou a imprensa local para a apresentação, em linhas gerais, de dois debates que pretende efectuar no Olival, de forma a informar a população dos seus projectos e dos projectos dos candidatos Municipais.


Assim, transcreve na integra o comunicado:

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA 17/08/2009

Olá, Boa Noite.

Em primeiro lugar, os meus agradecimentos por terdes vindo ao nosso espaço.

O Movimento Pr’Olival Independente e Activo tem o prazer de vos anunciar que já deu o primeiro passo oficial para a sua candidatura à Junta de Freguesia do Olival, através da entrega do processo, na quinta feira passada, para a formalização do Movimento no Tribunal de Ourém.

O MOIA é, na sua essência mais profunda, um Movimento Independente, agregando no seu seio pessoas que se situam em quadrantes políticos diferenciados, o que tem provocado, a nível partidário, fricções várias, a ponto de algumas forças se sentirem melindradas e incomodadas com tamanha pluralidade e abrangência ideológica.

Esta conferência marca também o arranque da nossa campanha eleitoral, que será aguerrida, mas ao mesmo tempo construtiva no seu conteúdo, centrada na mensagem atenta aos eleitores, com projectos articuláveis entre si, sem megalomanias, com projectos executáveis no presente, visando objectivos a curto, médio e longo prazo, isto é, projectos pensados com os olhos postos no futuro.

Uma das nossas grandes diferenças, relativamente às outras listas, será a informação. O dever e obrigação de informar os eleitores e, consequentemente, o direito dos eleitores à informação ser um princípio base da Lei Fundamental.Desde já, usaremos, em todas as circunstâncias, de verdade, procurando, por todos os meios ao nosso alcance, que o máximo de informação chegue aos nossos potenciais eleitores e, no futuro próximo, quando formos Junta, esta preocupação dominará a nossa acção.

A Freguesia do Olival, com gestão Moia, terá forçosamente outra forma de estar e agir. Lutará pelos seus objectivos com métodos diferentes dos usados por aqueles mesmos que apregoam que o MOIA não terá qualquer peso nem capacidade de intervenção a nível de freguesia e muito menos a nível de município. A estes respondemos que a nossa criatividade e respeito escrupuloso pela legalidade serão sempre as nossas armas de arremesso e que, desde já, podem contar com elas.

E é neste contexto, que o MOIA lança dois pilares estruturais da sua campanha:

1. - O debate “OLIVAL E O MOIA”, agendado para o dia 12/09/2009, ainda em local a definir.
Este debate dividir-se-á em duas partes:

a) a apresentação de Projectos do Movimento nas vertentes, saúde, social, económica e cultural, sendo alguns deles, iniciados ainda este ano.

b) na 2ª parte, terá lugar o debate, com a intervenção da população em geral, sobre os projectos apresentados e ou outros que os intervenientes achem pertinentes.

Este debate será a base de trabalho para a elaboração do nosso Programa eleitoral, assim como o questionário que acompanhou a recolha de assinaturas. Pretendemos assim, que o eleitorado participe desde já no Projecto do Movimento, contribuindo com as suas ideias para a definição de linhas de actuação prioritária.

2. – O debate “OLIVAL E OS CANDIDATOS MUNICIPAIS”. Entregámos, hoje mesmo, convites oficiais com a proposta de um debate no Olival sobre o tema “OLIVAL E OS CANDIDATOS MUNICIPAIS”, endereçados a todas as candidaturas à Câmara de Ourém… se vocês me perguntarem, se eles vêm ou não, claro que não saberei responder, mas antevejo como muito provável a recusa, o que a acontecer denotará uma grande falta de respeito e consideração para com os Olivalenses, atitude com repercussões no dia das eleições certamente. De uma forma ou de outra, o nosso dever de informar e proporcionar informação está cumprido e, se esses mesmos candidatos vierem nas suas caravanas ao Olival, com o fim de apresentarem os seus programas à população, mais uma vez não deixaremos de cumprir o nosso dever de informar, publicitando a sua vinda.

A intenção deste debate é informar de forma coerente, os eleitores MOIA e a população em geral, dos projectos eleitorais dos candidatos Municipais, e daí, os Olivalenses exercerem o seu dever de voto, optando pela qualidade dos mesmos, primando sempre o Movimento Pr’Olival Independente e Activo pela isenção, pese embora a teimosia de alguns em nos colocarem rótulos que liminarmente rejeitamos.

Para terminar, gostaria de agradecer também a todas as pessoas que têm abraçado esta causa, a que alguns chamam de bola de neve, outros de estirpe virulenta. Mas, não importam tanto os adjectivos, o que importa, efectivamente, é que o nosso crescimento é uma realidade e, em 11 de Outubro, vamos ganhar a Junta de Freguesia.

A todos, muito obrigado.

Boa noite.

Contra ninguém. Sim, pelo Olival.

POR UM OLIVAL ACTIVO

4 comentários:

Anónimo

Olá, depois de uns dias de férias, cá estou eu e parece que perdi muita acção neste fim de semana.

Mais uma vez, surpreso! Então o Moia quer trazer todos os candidatos de Ourém ao Olival? Parece-me que haverá por umas botas dificieis por descalçar.

Estragégicamente excelente, dificil de concretizar, mas parece-me claramente, com o Moia a marcar pontos!

...sai mais uma massagem facial...

o observador atento surpresso

Moia

Olá Moíanos.
Passo a passo vai-se marchando, mas sempre com o passo certo, de vagar sem pressas, vão-se conquistando etapas muito importantes para os Olivalenses, porque é o futuro de todos que estamos a preparar, sem magias nem truques, nesta fase a candidatura a inauguração da sede e agora a apresentação ao jornais, o sorteio da ordem do boletim de voto, foi esta manhã terça dia 18 de Agosto ficamos no meio, num boletim de três candidatos á Assembleia da Junta do Olival, o MOIA ficou no meio é lá que se encontra a virtude.
Valham espreitando a caixa do Correio as novidades irão aparecendo, esta semana mais uma ou duas folhinhas, leia e divulgue, o seu contributo será muito importante, o nosso discurso é simples nada de inflamado mas claro como a água, certos de que se pode fazer muito pela Freguesia sem grandes custos, é só ter ideias e vontade de trabalhar, é com essa vontade que nos propusemos ao nos candidatarmos, é quase uma luta entre David e Golias, mas sem medos nem receios de entramos em caminhos que outros andam tão á vontade que passam sem nada fazerem ou sem serem visto.
Mianos força rumo á vitória.
Um abraço amigo.
Esteves

pedroliveira

Olá.

Sempre em prol do Olival, elevando ao máximo o nosso lema:

CONTRA NINGUÉM. SIM,PELO OLIVAL.

E claro, com grandes espectativas em relação a estes debates.

Pedro Oliveira

Anónimo

Bem já alguns dias que ando as ler as notícias deste blog e tenho a certeza que esta será a candidatura que o Olival precisa!!!
Vê-se nesta candidatura gente com vontade de trabalhar e lutar pelo Olival coisa que não se vê nas outras...
Outras essas que se nota que estão agarradas ao poder e pensam que é tudo deles, mas não é! Ou muito me engano ou vão ter uma surpresa no dia das eleições.
Força MOIA, estas eleições são vossas!!!

Ass: Observador +/- Atento

 
Assalto ao Poleiro