segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ABERTURA DA SEDE

segunda-feira, 17 de agosto de 2009
DIA 16 DE AGOSTO DE 2009_17H00
A abertura da sede MOIA foi mais um passo na caminhada do Movimento. Importa dizer que será este o local onde se darão muitos mais passos nestes trilhos, que se avizinham atribulados, mas que nos levarão até ao dia 11 de Outubro, de cabeça erguida, com o dever cumprido.
Com uma boa moldura humana, iniciou-se a apresentação do Movimento Moia, primeiro na palavra da Mandatária, Fernanda Bento e depois com o Cabeça de lista Pedro Oliveira. Com os discursos a complementarem-se, apresentaram-se os motivos e as intenções do Movimento, justificou-se a sua criação e a anunciada passagem a Movimento Cívico com a lacuna existente na defesa dos interesses e da singularidade do povo do Olival.
Em análise final, as expectativas foram amplamente superadas, embora tenha havido um evento de carácter social-religioso em simultâneo, na Freguesia.

Contra ninguém. Sim, pelo Olival






POR UM OLIVAL ACTIVO

4 comentários:

Anónimo

Começo por felicitar o “MOIA“, mais propriamente o grupo que está a trabalhar e deu vida ao movimento independente e activo. Sou um Olivalense bastante perturbado com todo o desenrolar de determinados assuntos, obras e projectos, enfim, é um “diz que disse”, outro diz “está a ser estudado o problema”, ou então “estamos a aguardar resposta”. Chega, basta, não há pachorra para tanta tramóia, não é só de quatro em quatro anos que se mostra os dentes num sorriso em forma de campanha e tirar alguns projectos da gaveta e dizer “temos obra”.
Peço desculpa ao Moía por este desabafo, mas estava atravessado na garganta…
Sobre o Moía, devo dizer que conheço pessoalmente todos os elementos que compõe o movimento (tirando o a parte de 3 elementos ao qual me dirijo só com bom dia por não haver amizade para mais), devido a minha convivência já apanhei algumas palavras perdidas sobre projectos que estão a desenvolver na área da saúde, escolar, ambiental e mais uns tantos que se enquadram em várias actividades, se me permitam a minha ousadia são todos de se tirar o chapéu, aguardem que vem aí surpresas.
- Até breve
- O Pimpolho

OInfiltrado

Moldura humana, diz o Pimpolho!

Eu acho foi um sucesso. Tendo em conta as festas que havia com comida à borla, com o pessoal a passar por um curro para conseguir o seu quinhão.

Notou-se que quem estava lá, estava com a convicção de que pode haver um Olival melhor. Os presentes sentiram-se bem e ficaram durante o resto da tarde numa amena cavaqueira, uns no exterior à sombra do guarda-sol, outros no fresquinho do interior.

Sente-se que há muito boa energia!

O Infiltrado

obs. atenta

quem fala assim não é gago... e pensa bem...
até já
obs. atenta

Anónimo

Finalmente há esperança que o Olival cresça e seja DE FACTO uma vila! Sim uma vila a sério e não virtual como até agora. Ainda alguém me há-de explicar - se for capaz - como é que o actual Olival chegou a vila. Não tem as necessidades básicas impostas por Lei, mas é Vila! Ora vejamos:-Centro de saúde - onde está? Bancos, daqueles do dinheiro e não os de jardim, onde estão?
Escola secundária para os meninos se fazerem Homens, onde estão? ou será que interessa a iliteracia? Esgotos? parece que o Olival e toda a freguesia ainda está no século XVIII;pois é...mas parece que não são necessários já que diariamente rebentam as condutas da água que ao faltar nas torneiras facilita a lavagem das ruas...
Bombeiros, onde estão? Ah, é verdade, estão na vizinha VILA de CAXARIAS!
De louvar a repavimentação de algumas estradas da freguesia, só que lamenta-se que o alcatrão tenha ficado nos bidons, pois que as estradas ficaram mais estreitas do que já eram, isto depois de meses e meses de obras infernais! E as valetas? Ui, até me arrepio só de pensar nelas - autênticas valas sem escoamento apropriado de águas.
Sinais de trânsito... encobertos por canas e arbustos!
Etc. etc. etc.
E ainda há outras verdades que não devem ser ditas...
Por hoje é tudo meus Senhores.
Força para corrigir o que está errado; Força para levar a efeito o que está por fazer; Força para fazer do Olival uma verdadeira VILA e uma freguesia DIGNA e de PROGRESSO! Chega de marasmo e de incompetência. Certamente que os Olivalenses escolherão quem já deu mostras de saber gerir grandes projectos!
"AlertaEstá"

 
Assalto ao Poleiro