segunda-feira, 24 de agosto de 2009

IGUALDADE NAS OPORTUNIDADES

segunda-feira, 24 de agosto de 2009
A Lei das Autarquias locais actual permite grandes avanços na democracia, ao abrir espaço para que os Grupos de cidadãos se candidatem ás Assembleias de Freguesias. Mas como sempre, na nossa legislação, abrem-se portas, que nunca se escancaram, criam-se labirintos entre passagens e se mesmo assim não for suficiente, castram-se os símbolos identificadores de ideias e mensagens.

Ora vejamos:

O Movimento Pro’Olival Independente e Activo trabalha há alguns meses na sua imagem e no seu logotipo e pretendia apresentar-se da seguinte forma:




MOIA – Movimento Pro’Olival Independente e Activo



Mas segundo consta será assim:



MOIA – Movimento Pro’Olival Independente e Activo


Castrador, não?


Não se pretende com este artigo, identificar o(s) responsável(veis), mas que existem , lá isso existem e que, realmente é castrador, lá isso é…

POR UM OLIVAL ACTIVO

4 comentários:

Freguês do Olival

O que pretendia desmoralizar o movimento apenas serve para dar mais força para continuar.

O pessoal já não é parvo! Já todos sabem ler!

E se for preciso, eu sei que vocês são capazes de ir porta a porta esclarecer o povo.

O vosso carácter já nós conhecemos. Mostrem como é que é!

Cartolas

Deixem-me adivinhar: tem dificuldade em imprimir o vosso símbolo... já aconteceu em outros movimentos deste país. É uma falta de carácter por parte de quem toma essa decisão... ainda gostava de saber quem foi? Mas não baixem os braços. Pois com o que oiço cada vez mais há gente que vos apoia... gosto do vosso trabalho... não se querem propor para a câmara daqui a quatro anos? Bem precisa.

Anónimo

Realmente acho castrador a alteração do logótipo, mas também concordo que não é suficiente para arrefecer os ânimos!

Mas hoje venho aqui dar uma sugestão:
Há dias soube que a freguesia da Ericeira é conhecida por ser a mais ecológica de Portugal. Entre outras acções, tem veículos movidos a energia solar, recolha porta a porta de óleos alimentares usados e recolha selectiva de resíduos nos estabelecimentos comerciais. Parece que onde muitos encontram dificuldades eles encontram oportunidades. Ora esta é uma das características que distingue pessoas e instituições com competência. Na minha opinião, o MOIA prima pela criatividade e pela motivação em prol do povo do Olival. Porque não saber como contactar a Ericeira para aprender e ainda fazer melhor, na área do ambiente e não só. Porque, na minha opinião, quem toma este tipo de medidas está, certamente, interessado no bem das populações, por isso deve ter muito para partilhar...
patricia

pedroliveira

...o que está em causa, é a igualdade na oportunidade, é todas as candidaturas partirem do mesmo patamar, pelo menos no dia de eleições, porque em campanha eleitoral, umas têm apoio juridico, gabinete de marketing, verbas monstras e outros, grupos de carolas, o que por si só, já marca uma enorme diferença entre candidaturas, não falando no aproveitamento de algumas, para fins eleitorais, em eventos socio-culturais e religiosos.

Condutas duvidosas, não?


Pedro Oliveira

 
Assalto ao Poleiro