terça-feira, 11 de agosto de 2009

BOM DIA, É O SENHOR CARTEIRO!...

terça-feira, 11 de agosto de 2009
Eis que, finalmente, chega informação, esperemos, a todas as pessoas da Freguesia do Olival. Sem o grafismo profissional das grandes estruturas políticas, é a mensagem que importa, é chegar às pessoas com uma linguagem simples e directa e claro com conteúdo.

Ora vejamos:



Agora o cerne da questão:

MOIA – MOVIMENTO PR’OLIVAL INDEPENDENTE E ACTIVO

Bom Dia Olival:

Seria esta a forma simples e jovial que gostaria de usar para abordar todos os dias as pessoas da Freguesia do Olival, independentemente do estatuto, da religião, da profissão e ou ideologia.

Dirijo-vos estas linhas para vos apresentar o Movimento Pr’Olival Independente e Activo que nasce para concorrer à Assembleia Geral da Junta de Freguesia do Olival. E nasce porquê? Embora reconheçamos algum trabalho e bom, que foi feito em prol do Olival, constatamos que se têm desperdiçado muitas oportunidades, sabemos que a Junta pode e tem a obrigação de fazer mais e melhor pela população da Freguesia do Olival.

A Assembleia da Freguesia é o verdadeiro representante dos Olivalenses e todos os assuntos que prejudiquem as pessoas do Olival são da competência dos órgãos democraticamente eleitos. Sabemos também que, a par dessa competência, coabita o sentido de responsabilidade, por serem os representantes da vontade, das aspirações, das tradições e dos costumes do povo, em toda a sua abrangência, seja no aspecto social, cultural ou económico.

O que o “MOIA propõe é uma ligação mais directa com as pessoas, com as aldeias, com os seus problemas, é acreditar que a resolução de centenas de pequenos problemas se transformará na resolução de um grande problema. É também a sua determinação para a resolução do mais grave problema da nossa freguesia: a saúde, e que se encontra desde já na busca de algumas alternativas complementares.

Mas o “MOIA” não olha apenas para o passado e o presente, é preciso precaver agora o futuro, é preciso criar as condições locais, agora, para que o futuro seja melhor, pois existem muitas crises externas ao nosso pequeno grande mundo, que nos afectam, sem que para isso nada tenhamos feito.

O “MOIA” sente o peso destas afirmações, a responsabilidade do que se propõe efectuar, sabe que tem muita informação a apreender, que a altura é adversa mas está ciente da capacidade dos seus dirigentes que já deram provas em prol da Sociedade e da experiência de todos os que já se envolvem com o Movimento.

Por todas estas e outras razões estamos certos que o Movimento Pr’Olival Independente e Activo será a melhor opção para a gestão da Freguesia do Olival a partir de 11 de Outubro de 2009, mas, naturalmente, precisamos da participação e do apoio de todos.

POR UM OLIVAL ACTIVO

Pedro M. H. F. Oliveira



-...Obrigado Sr. Carteiro!...

POR UM OLIVAL ACTIVO

2 comentários:

Anónimo

Olá Boas Tardes!

Informação fresquinha! Analizando outros prospectos, vejo algum amadorismo na concepção do mesmo, excesso de informação que facilmente será justificado com retenção de custos?!

Mas está original, tem conteúdos diferentes para contextos diferentes e tem o miolo e o miolo tem nome.

Na sua forma peculiar, vejo um lider humilde, preocupado em gerir consensos, em gerar união,sem ser peão, bem dentro daquilo que já demonstrou ser capaz.

Vejo também muita segurança nas suas palavras, muitas certezas, na giria, as costas quentes!

Pessoalmente, noto o Moia a crescer de dia para dia e melhor do que isso, transparece que cresce de dentro para fora.

Definitivamente, o que parecia ser uma Noia do Pedro, poderá vir a ser um Movimento civico? Embora ele não saiba, já tive o prazer de trabalhar com ele e é sem duvida a pessoa indicada para o Olival, no contexto destas eleições, embora o seu aspecto boémio( desculpa Pedro, eu também) possa ser aproveitado por alguns senhores, mas que eu sei que foi a sua escola para saber lidar com as pessoas, a ligação terra-a-terra.

Em contrapartida, assisti a um discurso de apresentação da lista no poder, super inflamado, apresentando esses candidatos como os melhores dos melhores. Sim, verdade seja dita, são os unicos que têm feito alguma coisa pelo Olival, mas são eles que têm governado sozinhos com a sua maioria absoluta, os erros também só poderão ser deles; MODÉSTIA, MEUS SENHORES!

Antevejo um Olival diferente para sempre...

Observador atento

Anónimo

olá!

ao ler este último cometário pensei que uma das maneiras de conseguir ter um olival diferente e melhor (não só o olival...) é pôr o povo a ler.

A minha ideia era arranjar meios de levar os livros às pessoas, não sei... já ouvi falar em bibliotecas itinerantes, mas podiam ser outras iniciativas, por exemplo, actividades desenvolvidas colaborativamente com outras instituições locais, regionais ou nacionais ligadas à área.

Temos uma biblioteca no olival (ou já não está aberta?), mas já experimentaram lá ir? Encontraram o que desejavam???

acho que ler faz toda a diferença, pôr o povo a ler pode mudar o mundo (utopia????acho que não, só um sonho...)

E não venham com a desculpa de que o povo é analfabeto, conheço pessoas que mal sabem ler e adoram ler! às vezes os livros é que não vão ter com elas...

além disso, se as pessoas não são muito chegadas às leituras são as pessoas, digamos, mais letradas que as podem ajudar a aproximar-se das letras.

Ler é saber, saber é poder...

até breve,

Sandra alvim

 
Assalto ao Poleiro