sexta-feira, 31 de julho de 2009

MOIA - MOVIMENTO CIVICO

sexta-feira, 31 de julho de 2009
Para quem acha que o Movimento Pr’Olival Independente e Activo é apenas uma brincadeira de um grupo de Jovens, sentai-vos Meus senhores:

MOIA - MOVIMENTO CIVICO será o novo despertar de todas as sinergias que envolvem o Movimento Independente para as autárquicas 2009 na Freguesia do Olival.

Partindo do princípio inquestionável, de que o Olival possui dezenas de pessoas formadas nas mais diversas áreas, altamente conceituadas nas vertentes a que se dedicaram, disponíveis para executarem projectos, consultoria e investigação, o MOIA, embrenhado na sua pluralidade ideológica prepara-se para ser o observador mais que atento, com o seu olho clínico, da sociedade Olivalense.

Prepara-se também para ser o elo construtor de um Olival melhor, criando projectos ao nível educacional, de saúde e cultural que não encontrem enquadramento na Junta de Freguesia de Olival.

Por crermos na necessidade de uma voz activa, mas conciliadora, na sociedade, assim se deliberou por unanimidade no dia 29/07/2009 no Lugar de Olival, hora local, 23h30…

Comissão instaladora

POR UM OLIVAL ACTIVO.

30 comentários:

Anónimo

MOVIMENTO CIVICO? Mas o MOIA não pará? Se isso avançar, só mostra a vossa determinação e as pessoas vão gostar de saber que vieram para ficar.

Muito me agrada, estão de PARABENS!

Para quando campanha a sério?

pedro

Moia

Tudo começa a mudar, já pensam que se pode perder, isso é bom antes não estavam preocupados, mas deviam pensar porque quase metade dos nossos eleitos do Olival não votam, isso os políticos não são pagos para pensar, se ganhamos e metade estão insatisfeitos não interessa, vamos ganhando isso é que interessa o nosso ganha pão está assegurado, se focem políticos que se preocupassem com todos tentariam perceber o motivo, tentariam mudar as Pessoas e não levar sempre os mesmos, seria essa uma mudança, novas pessoas novas ideias, temos que saber ler nas percentagens a ideias dos eleitores, menos politica e mais humanismo, menos fotos nos jornais, atiram os foguetes a apanham as canas.
Como seria bom que todos os anos houvesse eleições, tanta generosidade agora.
Se queres pertencer ao MOIA é só entrares em contacto connosco e partilhar a teu saber com todos nós, e se possível passares para os mais novos, para que possamos dar-lhes mais formação, o Moía vai apostar tudo na educação saúde e limpeza em toda a freguesia,
Apostaremos no voluntarismo, e muitos já deram o nome vem ai em breve GRANDES novidades, não estamos a fazer promessas para ganharmos, são para cumprir ou eu não me chamo José Esteves, contamos com todos para um Olival diferente onde todos podem colaborar com novas ideias, queremos um olival Activo e não uma Aldeia Pacata.
Esteves

Anónimo

a ideia de um movimento civico agrada-me...
a propósito de ideias deixo a aqui uma, correndo o risco de esta ser aproveitada pela oposição, não seria mau, de preferência que o conseguissem até às eleições lol!!!

Já pensaram que bonito e útil seria um passeio pedestre pela ribeira do Olival, aquilo é tão bonito, já repararam? Podia até ser à beira da estrada... podia arranjar-se uma ligação ao parque linear... e, se agora vem gente de fora para este parque, imaginem com esta melhoria...
boa sorte!
R.I.

Anónimo

...já estou como o Pedro das 6:57, Movimento Civico? Muito interessante. A abrangencia de um Movimento Civico não tem limites, pode tocar todos os sectores do Olival, pode ser Mediador, pode ser Regulador e pode ser com eu O Observador atento de quem comanda a Junta, inclusivé sendo o Moia a gerir o olival.

Se pesaram todas estas questões, o Moia com esta postura, está a anos-luz de todas as outras candidaturas e é aqui que se nota a sua independencia, a sua captação de idéias sem o peso das ideologias partidárias.

Bem, estou siderado.

...o Observador atento vai fazer uma massagem facial de tanto espanto...

obs. atento

obsevadora atenta

oi! observador atento, o k axas da cor laranja do ASSALTO AO POLEIRO? K significado lhe atribuis?

perguntei-te só... pk és atento...

ah! e já fizeste a massagem? recuperaste?

observadora atenta!

Anónimo

Tenho acompanhado o crescimento deste partido/movimento e devo dizer que o vejo crescer, a ganhar dimensão e forma concreta, espero que sólida. A minha conclusão é que se está a tornar uma coisa séria e ao mesmo tempo entusiástica.

Mas gostaria de tecer algumas considerações sobre a forma como vejo hoje a política em Portugal. Começo por dizer que não sou perita no assunto, sou apenas interessada e o que vou apresentar de seguida é, apenas, a minha percepção sobre a matéria.

Eu, como muitas outras pessoas, estou desiludida com a política e os políticos. Por outro lado, não encontro, no panorama nacional, partido que expresse os meus ideais. Não sou de esquerda, não sou de direita, não sou do centro... melhor dizendo, sou um pouco de tudo isto e, por isso, acho que a divisão esquerda/direita está ultrapassada. Acho que os partidos existentes estão esgotados, sem ideias e sem ideais e, por isso, estamos a viver uma crise de liderança grave. Quando penso em quem votar, não sei!
Mas, sinto que não estou sozinha neste meu sentir...
Penso que todo este quadro leva a um vazio político que explica a abstenção nas eleições dos últimos anos. Nunca a alimentei porque acho que votar é um direito de que não quero nem devo abdicar. No entanto, cada vez voto com menos convicção, voto no "menos mau", ou voto num partido de pequena dimensão, como protesto.
Contudo, se aparecesse neste país uma pessoa que, tal como Obama, trouxesse um discurso novo, novas ideias, promessa de um novo rumo, se fosse convincente e conseguisse atrair todos os desiludidos da politica, ganharia muito facilmente o poder em Portugal e a abstenção reduzir-se-ia drasticamente, tal como aconteceu nos E.U.A.

A impressão que tenho é que o MOIA está a saber aproveitar este vazio politico no Olival. Se conseguir passar a sua mensagem eficazmente, acho que poderemos ter surpresas!
A maior dificuldade que, julgo, o MOIA terá de enfrentar é resistência à mudança e os medos (...)
R.I.

Anónimo

Olá Bom dia! Bem, gostaria de tentar esclarecer, então, a minha colega atenta:
a cor laranja, penso ser uma forma de confundir as pessoas, mas acima de tudo, ser a liberdade de expressão de um Movimento independente que o administrador ( Pedro Oliveira ????) , inteligentemente tem vindo a manifestar, poderá ser o descolar de preconceitos partidários, digo eu...

em relação ao meu espanto, na verdade, o movimento civico poderá ser um força muito inportante no Olival, mesmo sem o caracter politico, poderá ser o elo de ligação de dezenas de olivalenses por esse mundo fora, cheios de influencia, prontos para ajudar o Olival e falta a máquina juridica para o fazer, digo eu, que não conheço o projecto mas que me irei aproximar, concerteza.

Agora, falta chegar às pessoas o conteúdo, o cerne do moia, pois a mensagem têm saído a conta-gotas.

Bem, o observador atento fica à espera

ps: já refeito, obrigado pela preocupação.

obs. atento

PAULO JORGE

ola.

Estou como o observador atento, o moia como movimento civico poderá ser muito importante, mas também poderá ser um dos tantos tentáculos do polvo existente no Olival.

Sei de olivalenses que inclusivamente já criaram fundações e o Moia poderia ser esse elo de ligação, e uma das formas de afastar o perigo do polvo, seria essas pessoas que se encontram a um nivel acima desta teia local, serem os representantes do Olival, assim coisa do tipo "Conselho Superior do Movimento Civico" como vigilantes da própria corrente. Agora não me perguntem como faze-lo! Idéias.

PAULO JORGE

observadora atenta

obrigada obs. atento pelo esclarecimento quanto à tua opinião sobre a cor de fundo do assalto ao poleiro. a explicação que deste é, na minha opinião, plausível. Fiz-te a pergunta a ti para provocar o teu estilo irónico e bem humorado...

Agora gostaria de saber, também, a opinião do administrador sobre a escolha da cor para o POLEIRO:

Se a escolha da cor laranja foi intencional ou decisão inconsciente?

Se foi intencional, qual o significado(s) ou simbologia?

Se foi uma decisão inconsciente, já reflectiram sobre as motivações que vos levaram a essa escolha? Se sim quais?

È que, pensando bem, esta decisão, aparentemente tão insignificante poderá conter explicações, que, do ponto de vista psicanalítico, podem ser muito relevantes, no que respeita à identidade e auto-conceito do MOIA. Se ao reflectirem sobre o assunto se sentirem um pouco confusos, posso dar um contacto de um psicólogo reputado para, em conjunto, analisarem a situação...

(será que o obs, atento acertou...)

observadora atenta

Oscar Alho

Olá Moianos!
É com grande júbilo que vejo finalmente alguém realmente interessado no futuro do Olival e dos seus habitantes. Vocês têm projectos audases e, no entanto, concretizáveis porque dependem da boa vontade e do espírito de solidariedade que felizmente ainda se vai encontrando.
Tal como dizia a Guida, as grandes obras que dependem dos "dinheiros públicos", qualquer um pode fazer, desde que esteja no "poleiro".
Agora a preocupação com questões de fundo,como a educação e a saúde, quem não as teve durante 4 anos, também não é agora que vão ser iluminados. É tarde... Ninguém hiberna tanto tempo para poder usufruir das obras feitas um ou dois meses antes das eleições. Os problemas para resolver estão presentes todos os dias.
No entanto, a vossa campanha tem-se pautado pelo "fair-play", não criticando quem lá está,também porque seria pura perda de tempo visto que esse tipo de atitude não resolve nada.
Também não sou eu que vou criticar.
Força moianos! Este movimento já parece uma bola de neve!

Anónimo

atenta viu um erro, 29/08/2009 ainda está para vir, não terá sido 29/07 .

Hugo

Boa tarde Moianos, Blogers e Cibernautas,


Venho por este meio transmitir a meio apoio a este movimento. Desde o início que o acompanho, embora ausente fisicamente, presente em pensamento.
Sei que para muita gente não passo de um puto, alguém que têm muito que aprender, com falta de escola de vida, vadio, vagabundo, galdério, ou não sei mais quantos nomes e adjectivos que me possam atribuir, (provavelmente teria de pedir o dicionário ao Pedro….), mas é com muito apreço, expectativa, e ânsia que aguardo e acompanho o crescimento da MOIA.
As suas ideias têm mostrado terem sustentabilidade e pés para andar, não criticando nenhuma das ideias que foram tomadas por antigos presidentes da junta de freguesia. A criação deste movimento fez crescer em mim a esperança de poder sair de casa e encontrar-me com amigos, colegas ou ate desconhecidos que vagueiam pelas ruas do Olival ou pelos bares e cafés do Olival, que sentem prazer em ali estar e dali não querem sair.
A esperança de passear pelo Olival e encontrar nas ruas pessoas que alegremente te dizem bom dia ou boa tarde, sem te conhecerem de lado nenhum… e não as actuais ruas vazias e sem vida.
É com muito desanimo que vejo o actual sistema de saúde, um médico!!! A part-time!?! A tristeza que é vir da “borga” as cinco da madrugada e encontrar pessoas, idosos a caminho do posto médico na esperança de serem atendidos…
Não posso deixar de falar do simples facto de nem um padre termos afecto exclusivamente á nossa população, situação não vista nos dias de hoje…
Olival promovido a Vila, não posso deixar de mostrar a minha satisfação, sinal de evolução, crescimento. Sim é verdade, para quem esta de fora, mas quem conhece o Olival, o que melhorou? O sistema de saúde como já disse acima não foi, a incerteza da continuidade da nossa farmácia? Um sistema de apoio à educação que estagnou no tempo desde há muitos anos? Uma rede de saneamento inexistente? A contínua saída de pessoas á procura de melhores condições de vida? Ou os novos buracos negros criados pelas obras do sistema de água que aparentemente vieram para ficar, ao contrário de localidades vizinhas onde estes já foram reparados e foi reposto o piso????
Como disse não estou aqui a criticar ninguém, mas sim a questionar se as decisões tomadas foram as mais adequadas para a nossa terra.
Não querendo entediar ninguém com este meu desabafo e apelo a mudança, despeço-me com os melhores cumprimentos e respeito por todos. Gostaria só de transmitir ao observador atento que as massagens faciais fazem muito bem, pois eu fiz uma assim que me disseram que o Olival já tinha tido um centro de finanças, mas esse parece que fugiu…


Atentamente,

Oscar Alho

Olá Moia!

Queria avisá-los que a vossa concorrência é feroz.
Ontem à noite foi apresentada uma das listas que concorrem convosco e,segundo o Sr.Dr., eles têm o melhor presidente da junta do concelho, seguido pela administrativa mais competente do concelho,blá, blá,blá... sendo o candidato ao lugar de presidente da assembleia, neto do mais ilustre cidadão do concelho que por sinal era do Olival, blá, blá, blá...

Assim sendo, são,com certeza, gente nova porque por aqui não conheço ninguém que já tenha dado provas destas fenomenais qualidades.

Ou o Sr. Dr. perdeu o sentido do ridículo.

Não quero com isto dizer que as pessoas referidas não tenham qualidades... longe de mim! Mas, Sr.Dr., assim até parece que quer vender peixe podre!

Ups, esqueci-me que este blog é do Moia e não dos outros!

Eu até sei as vossas regras: Aqui não se perde tempo a criticar os outros, discute-se como nunca foi discutido o futuro da nossa terra e das suas gentes!

Boa Moia! Pelo feed-back que se vai tendo esse movimento está a espalhar-se como uma estirpe de virus da gripe! ah!ah!ah!

Maria Agripina

Olá Oscar,

Lamento mas discordo do teu ponto de vista.
Os referidos no teu comentário são, de facto, fenomenais!
Conseguiram elevar a Vila a nossa terra. Não deve ter sido fácil..., sem esgotos, sem médico, com um parque escolar deplorável, com a farmácia quase a ir embora, sem agência bancária, sem bombeiros,etc.
Nem o homem-aranha ou a super-mulher conseguiriam.
Deixa-te de tretas!
Devem ter suado as estopinhas!

PAULA NUNES

paula nunes!

agora estou a gostar mesmo do debate aqui no blog: discutir ideias e... com humor à mistura, muito bem!
gostei de saber que que o MOIA se está a espalhar como a famosa gripe, também tenho essa impressão, mas se mais alguém o diz é porque não devo estar enganada.

concordo com o oscar e com a agripina, "eles" têm qualidades, mas é possível fazer diferente e melhor. E o maior feito "deles" foi trazer o título de vila, nestas condições... mas em que é que isso beneficia o povo do Olival? Eu ainda não vi nada...

Aliás, uma aldeia pode ser um lugar com muita qualidade de vida, se a juntar às características da vida rural se juntarem condições efectivas de promoção dessa qualidade.

E também concordo com a postura e estratégia positivista que o MOIA adoptou de não "agredir" e focar-se no que tem para propor. Acho que essa postura lhes pode trazer mais votos! O meu terá, certamente, se continuarem a trabalhar assim.
Ah! e também divulgo junto de outros potenciais eleitores.
até breve

Guida

Boa noite Moianos!

Todos os que disponibilizam alguns minutos do seu tempo para colaborar e discutir connosco neste blog as expectativas em relação ao Olival e aos olivalenses merecem toda a minha admiração e,desde já, agradeço em nome de todos os Moianos.

No entanto há um comentário que me mereceu atenção especial. O Hugo diz que é considerado um jovem com "falta de escola da vida","vadio", "galdério", etc.

Desculpa Hugo mas nenhum jovem com todos estes "atributos" se preocuparia com uma questão tão nobre e altruísta como esta.

Se alguém te tentou deitar a tua auto-estima por terra, reage!

Podes não ter percorrido toda a escola da vida mas uma coisa te garanto: estás na "escola" certa.

Andar na borga também faz parte dessa escola,desde que seja na idade própria.

Fico muito satisfeita e expectante que a maior parte dos jovens do Olival tenham o mesmo tipo de preocupações.

Até à próxima!
Guida

Anónimo

Olá a todos os moianos:
Só há muito pouco, tive a sorte de descobrir este blog, estou muito contente por ver que no Olival começa a despertar o inconformismo que há muito existe.
Gostava de felicitar o movimento M.O.I.A, pela coragem e determinação em querer pôr o Olival no caminho que merece e que os Olivalenses anseiam.
Espero que consigam levar a vossa mensagem o mais longe e rápido possível, ela já incomoda muita gente.
Quero deixar o meu apoio. Até breve.


José F.

observadora atenta

observadora atenta,

isto está a aquecer, ui, dá gosto ver...
mas tenho andado a pensar...

Este blog dá-nos uma ideia do que pensam determinados moianos. E digo determinados porque acredito que há muitos mais para além dos que aqui vêm ver e/ou comentar.

Por outro lado, quem usa este meio de comunicação são, em principio, as pessoas que se adaptam mais facilmente à mudança, que mais facilmente arriscam em novidades (normalmente os jovens, pelo menos de espírito). Entre estes, vê-se que a msg do MOIA passa facilmente.
Neste grupo o blog tem tido um papel muito importante, até para pessoas que estão ausentes, como o "galdério" do Hugo.
Por esse motivo, este blog dá-nos apenas uma visão parcelar, embora não desprezível.
Porém, eu pergunto: em relação aos outros, os mais familiarizados com os meios menos virtuais, o que está o MOIA a fazer, ou o que pensa fazer para divulgar a sua msg? Ainda não vi nada... será que estou distraída?

até já,
observadora atenta

obs. atenta

observadora atenta,

estive mais uma vez a pensar... a analisar o que se tem escrito aqui no POLEIRO e cheguei à conclusão de que uma das palavras mais usadas é MUDANÇA...hummmm
até já,
obs. atenta

Anónimo

Moianos.
Boa tarde o Pedro está de férias mas as coisas mexem, a candidatura vai-se formalizando, depois da candidatura formaliza, vamos para o terreno tentar dizer aos Olivalenses que estamos de boa fé sem interesses e prontos para dar vida ao nosso querido Olival, dar-lhe vida, dar-lhe condições á escolas, médicos, manter a farmácia, banco ou Multibanco, clínica de analises, mais prédios, limpezas, o MOIA ajudará todos os que queiram, quando pretenderem investir na Freguesia a nossa equipa os ajudará a levar toda a documentação e dar entrada nos lugares certos, e já com um parecer nosso, depois de qualquer requerimento dar entrada no lugar certo tem prazos, o que na maioria das vezes não se cumpre nem se dá informações a quem de direito, daremos o corpo as balas pelo desenvolvimento da nossa Freguesia.
Junta-te ao MOIA, contamos contigo seremos mais fortes, precisamos de ti para vários serviços, queres aprender alguma coisa, ou queres ensinar o que sabes, à quem precise de ti e de mim, mais novidades nos próximos dias, espera que o MOIA vai começar a chegar-te a casa, numa pequena folha muito económico porque não temos nem queremos desperdiçar dinheiro, num mundo de tantos desempregados e tanta gente com fome não podemos, envergar pelo caminho dos políticos que no ano de eleições gastam milhões, deviam ser castigados nos votos a sua atitude de desperdício de dinheiros públicos.
Respeito por todos os que não tem trabalho, saúde, educação um direito a que todos tem.
A nossa causa é pelo bem do Olival, bem estar de todos.
José Esteves

obs. atenta

olá moianoss,

Sempre que passo pelos outdoors do PS de ourém não resisto a olhar, estão muito interessantes, eu acho...
mas há um que me desperta mais a atenção... é que me parece que é o Esteves que lá está, será?

até já,

obs atenta

pedroliveira

Olá MOIANOS!(o nome Pegou)

O Pedro voltou mais cansado do que partiu, com o ego e a auto-estima bem em cima e com o sentido de objectivo cumprido.

E é dessa forma que o projecto MOIA está a ser encarado, como uma causa pela população do Olival, não uma tarefa ou um titulo.

Sensibiliza-me a forma como as pessoas expressam o seu apoio ao MOIA, a forma como se sentem MOIANOS, pois os MOIANOS são todos os inconformados do Olival.

O fundo laranja é propositado e expressa a nossa liberdade de expressão, criativa e ideologica.
Repesenta o olhar profundo para os problemas do Olival sem a preocupação de atender a antecedentes.

O aparecimento do Esteves nesses cartazes representa a diversidade ideológica das pessoas que integram o MOIA, embora a mensagem do MOIA seja o conjunto de concensos dos ideiais dessas pessoas.

Quanto à informação para os Eleitores em geral, ainda sob controlo de alguns MOIANOS, encontra-se já elaborada e começará a sair ainda esta semana e seguir-se-á até ao dia D (11 de Outubro). Claro que o dabate de idéias será ponto assente, olival, Olival e OLIVAL, sempre...


Pedro Oliveira

:Por vezes, também adimnistrador...

Anónimo

Obrigado Atenta! Já alterei a data!

A fazer jus ao nickname!Muito bem!

O Administrador

Zorro

Olá Moianos!

Vocês estão a deixar-nos com "água na boca"!

Recebi a vossa primeira comunicação em papel ontem no correio.

Gostei do estilo. Não tem nada em comum com o que estamos habituados a ver nestas andanças.

Vê-se que o projecto está bem definido, dando a conhecer primeiro o âmbito geral e deixando entrever que, para cada uma das áreas de intervenção, há já projectos definidos.

Nada é feito à toa! Parece que está tudo previamente discutido e todas as acções calendarizadas com cabeça tronco e membros.

Não estamos habituados a este tipo de organização. Vê-se que há trabalho feito a pensar no bem-estar da população e não apenas em ganhar votos para ficar no poleiro.

Na minha pele de Zorro, sinto-me em completa afinidade convosco.

Vamos desafiar o poder em prol de quem mais precisa!

Eu e o meu cavalo Silver velamos para que atinjam os vossos intentos!

Hasta da vista!!!!!!!!!
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Lolita

Ó Zorro...

Estás a tornar a questão quase...romântica!

Por falar em "tornar", já mudaste de cavalo? A última vez que ouvi falar em ti, tinhas um cavalo chamado Tornado.

Um tornado é o que parece começar a formar-se aqui no Olival, tal como lá, na tua América Latina, cheia de tornados, tufões, ciclones, etc.

Será que o MOIA também faz parte das alterações climatéricas provocadas pelo "EL Niño"?

É que se nota uma agitação fora do comum. Parece-se com a capacidade que os animais têm para antever as catástrofes naturais,ficando agitados e sem controlo, só que desta vez, os animais estão calmos. No entanto, há pessoas com estes sintomas.

Este mundo está a ficar perturbado com o degelo, ou será que a perturbação se deve ao despertar quase colectivo de um sono induzido?

Zorro, quando tiveres resposta a todas estas questões, deixa-ma, não na minha janela, mas neste blog. Até nós nos temos que deixar envolver pelas novas tecnologias.

Da tua sempre
Lolita

obs. atenta

observadora atenta,

já há um panfleto no correio?
A mim não chegou nada... fico ansiosamente à espera, para observar... e depois comentar e pelo comentário aqui expresso, parece que está muito bem... quero ver!

bem-vindos zorro e lolita, por se juntarem a esta luta...

ate já...

Anónimo

Olá Moianos,

Na verdade, na foto, sou eu de corpo e alma, veja neste blog, o artigo ETICAMENTE CORRETO, foi daí que veio a maior força para avançar o MOIA, ao ver como as pessoas se movimentam atrás de interesses, o Moia decidiu por unanimidade ser mais independente que nunca e como Movimento a nossa preocupação é apenas uma, Olival. Mas no entanto cada Moiano é livre de o fazer, pois deverá escolher um candidato para Ourém.

Observador atento, deixe-me dizer-lhe, nunca pensei em ser político, só ajudar a nossa Freguesia a crescer com as idéias de todos.
Formar um Movimento de raiz está a dar-nos prazer e ver cada vez mais gente que deixa de acreditar nos políticos e a entrar nos Movimentos, dá-nos ainda mais prazer.

Não fiquem com dúvidas, perguntem nos comentários, ou pessoalmente, perguntem apenas por perguntar, mas perguntem, que nós não teremos medo de dizer as verdades, doa a quem doer.

Um bem aja por nos ajudar a crescer.

Esteves

Anónimo

Olá amigos!

Começo por me apresentar como um jovem eleitor, tenho 18 anos e esta será a primeira vez q vou votar, dado q nas eleicoes europeias nao houve nenhum candidato que eu achasse que cumpria os requisitos minimos.

Mas deixem-me que vos diga que desta vez é diferente. Desta vez vejo mudança, vejo empenho e vejo que na realidade há alguem que se preocupa com o nosso Olival. Contem com o meu voto! Porque além de ver grandes ideias vejo um grande conceito, um movimento criado POR habitantes do Olival para habitantes do Olival, sem ´politiquisses` e com o unico intuito de fazer com que o Olival ande para a frente!

Continuem o bom trabalho e força!

um oberservador jovem e atento

obs. atenta

obs.atenta,

Esteves, obrigada pelo esclarecimento, estou convencida!
o esclarecimento sobre a cor do POLEIRO também me convenceu.

e gostei de saber o que pensa um eleitor de 18 anos sobre a politica e sobre o MOIA...

até ja...
obs. atenta

Anónimo

Ola,

Com muito agrado vejo jovens a participar neste blog, com mensagens bem consistentes.

O Moia está no caminho certo, gostei do pormenor do panfleto, na caixinha "sabia que" com o nome de todas as aldeias da freguesia. É uma coisa simples mas revela o interesse por todos os cantinhos do Olival.

Bem, não sabia que tinha tantas!

Estão de parabens! Continuem assim

PAULO JORGE

 
Assalto ao Poleiro