sábado, 3 de outubro de 2009

IDÉIAS DIABOLICAMENTE CRIATIVAS IV

sábado, 3 de outubro de 2009
“ROTEIRO HISTÓRICO DA VELHA ALDEIA DO OLIVAL

Segundo consta em tempos idos, fala-se de um antigo Farmacêutico, quase Médico na boca do povo, que na sua Farmácia fazia os próprios medicamentos e após a sua morte foi substituída por uma outra, já com muitos e variados remédios, de marca e ou genéricos e que curava as mais diversas maleitas.

Há tanto tempo foi, que já faz sentido honrar a sua memória.

Momentos relembrados neste Roteiro histórico, que já vai no 10º descerramento deste dia, com o anterior, no Antigo Centro de Saúde a granjear a presença da Exma. Ministra da Saúde e o próximo, Antigos Correios do Olival a dos netos do Ti Chico.

Ana Maria”
A Ana Maria sugeriu e nós publicámos:


Um exercício futurista, mas preocupante!


CONTRA NINGUÉM. SIM, PELO OLIVAL

5 comentários:

guarda florestal

Não venho aqui deixar uma ideia para uma inauguração, não porque seja uma ideia desinteressante, pelo contrário, mas o contributo que trago, embora de outra natureza, penso também ser valioso.

O meu objectivo é contribuir para que as pessoas votem de forma consciente, isto é, que conheçam as ideias e concepções dos que se propõem pegar (ou retomar) as rédeas da freguesia do Olival.

Em relação ao MOIA, não me vou pronunciar porque este, se algum mérito tem, é o de divulgar a sua mensagem com coragem, determinação e criatividade, tentando chegar a todos os interessados, ou seja, a todos os olivenses.

Do PS tenho pouco a dizer, só o conheço desta campanha e o que me ocorre dizer é desorganização, incoerência e omissão.

Quanto ao PSD, encabeçado pelo Sr. Zé Maria, muito se tem dito aqui no blog e... à boca pequena... nas esquinas.

Eu quero acrescentar mais uma informação: O MOIA, no seu programa apresenta um projecto exequível e pertinente em relação à gestão florestal da freguesia (ver programa do MOIA). Mas... saberão os olivalenses o que o Sr. Zé Maria pensa em relação a esta questão?

Já sabemos que ele tem uma certa alergia a árvores, especialmente, as autóctnes e simbólicas, isso já é do conhecimento público. Mas em relação à floresta propriamente dita, pelo menos eu não sabia, até ouvir repetida uma frase sua, dita na condição de presidente da junta do OLival, enquanto se discutiam soluções para a floresta queimada. Ele disse: "para quê reflorestar se depois vem o fogo e queima tudo???"

Eu até entendo que ele, como muitos outros seus conterrâneos, se sinta tentado a desanimar depois do grande fogo que suportámos. Agora, como presidente da junta não pode baixar assim os braços, até porque, pensando racionalmente, sabemos que entre reflorestar e não reflorestar existem outras soluções pelo meio, por exemplo, reflorestar de forma planeada, com ciência e técnica. É para isso que existem especialistas nesta questões, nós não temos de saber tudo de tudo, mas podemos ir sempre à procura de quem sabe. Para isso é preciso humildade e inteligência. Se calhar, é mesmo isso que falta na actual Junta...

Espero ter contribuído para o esclarecimento dos eleitores do Olival. Para mim esta informação é muito preciosa, penso que o é para todos, pois a floresta diz respeito a todos, especialmente, a quem vive em zonas rurais.

Votar é fixe, votar no MOIA é muito fixe!

O Tuareg

Olá Guarda Florestal!

Também estás com medo de perder o emprego. Sem árvores não se justitifica o teu emprego.

Mas por outro ponto de vista, se reduzirmos os postos de trabalho, consequentemente reduzem-se os custos.

Já alguém pensou no dinheiro que é necessário para manter o deserto do Sahara? É claro que eles são todos muito mais à frente...

gata fedorenta

olá moianos!

Eu já me tinha questionado porque é que as pessoas continuam a votar nos autarcas que estão envolvidos em, digamos, negócios menos honestos. Os que já são arguidos e os que ainda não foram apanhados, porque, aqui para nós que ninguém nos ouve, os arguidos foram os que tiveram azar ou falta de habilidade para contornar o sistema. Quem é que não sabe umas coisas... hummm?

Mas a resposta obtive-a esta semana no gato fedorento de 2 de outubro, com o comentário de diogo quintela intitulado "quadrilha de autarcas", aconselho a ver na sic online, se conseguisse adicionava aqui o link. Simplesmente genial, como sempre.
Segundo o gato diogo, as pessoas votam nos autarcas corruptos porque os honestos costumam atrapalhar mais... mas vejam, vale a pena.
Para mim, isso explica que em lugares como a madeira ou ourém, as pessoas continuem a votar no que criticam e que parece não ser o melhor. Parece um contra-senso, mas com explicação do diogo tudo faz sentido, só vendo.

vota MOIA, contra ninguém, sim pela transparência.

gata fedorenta (desculpem a ousadia)

guarda florestal

bolas, tuareg, desta com a minha careca, isso não era para se saber!

Mas hoje com a crise do desemprego temos de usar todas as armas para não perdermos o nosso ganha-pão, mesmo que para isso se tenha de sacar de uns trunfos na manga.

Agora que falas no no Sahara, será que lá no seu inconsciente o Sr. Z.M. deseja transformar o Olival num deserto... não é de todo descabido.

Menos custos de manutenção, o PDM seria fácil de definir, porque maioria das pessoas fugiriam, menos pessoas dariam menos problemas, especialmente, os Moias, essas carraças que apareceram agora não se sabe bem de onde... só para chatear "gente bem intencionada", só pode ser!
Mas com um pouco de Mafu, ou mesmo Tamiflu, que é bom para as epidemias e pandemias como esta e outras, tudo se há-de resolver.

guarda florestal (com emprego precário)

O Tuareg Resistente

Olá Guarda Florestal!

Quer-me parecer que os MOIAS é um tipo de doença que já criou resistência a todos os antibióticos e antivirais conhecidos para acabar com pragas como estas. Nem Mafu nem Tamiflu!

Mesmo quando o Olival for um deserto ainda haverá por aí MOIAS teimosamente a tentar alterar o rumo das coisas.

Quem sabe se não restarão por aí uns Oásis, desconhecidos do actual executivo...

Atenção, isto é absolutamente confidencial! Por favor, não digam a ninguém, mas eu sei onde os encontrar, ou não seja eu um Tuareg.

É que se eles descobrem, vão lá, inquinam a água e cortam as árvores. Tão certo como eu me chamar Lawrence da Arábia!

 
Assalto ao Poleiro