terça-feira, 13 de outubro de 2009

ABAIXO-ASSINADO NA RUA

terça-feira, 13 de outubro de 2009
O Moia transcreve o texto de introdução ao Abaixo-assinado para a resolução dos problemas da Extensão do Centro de Saúde do Olival que começou a circular ontem, dia 12 de Outubro de 2009.

O prometido é devido.

No interesse da População da Freguesia do Olival aconselha-se a participação de todos os residentes neste documento, esquecendo ideologias politicas e cores partidárias para trabalhar em prol do Olival.

Assim seja:


Abaixo Assinado

Nós, abaixo assinados, residentes e domiciliados na freguesia do Olival, concelho de Ourém, distrito de Santarém, vimos requerer a V. Exª que coloque pessoal médico na Extensão de Saúde do Olival , por forma que à população seja reconhecido e materializado o direito à
protecção da saúde, conforme estabelece o artigo 64º da Constituição, pelo seguintes motivos:

1. Há cerca de dez anos que os utentes desta Extensão de Saúde são deficientemente servidos, porque os recursos médicos aqui colocados têm sido incapazes de responder às solicitações em tempo oportuno, vindo nós, ao longo dos anos, a assistir à situação degradante de ver pessoas aos magotes junto às instalações por volta das 06H00 da manhã, e até antes, para conseguirem uma consulta que, na maior parte das vezes, só se verifica passados meses.

2. Desde Setembro que o médico, que aqui prestava serviço, deixou de comparecer, não tendo sido dada aos utentes, em número de 1798, qualquer informação e justificação oral ou escrita para esta situação anómala.

3. Os utentes com consultas marcadas, e há consultas marcadas até 14 de Outubro, chegam às instalações da Extensão e sistematicamente são confrontados com a ausência do médico, com a agravante de ninguém saber o porquê desta situação e até quando se manterá. Também o direito à informação nos está a ser negado.

Na convicção de sermos atendidos, enviamos este documento em folhas numeradas e assinadas por moradores da freguesia do Olival.
Nomeamos o morador José Martins Esteves, com o telefone 917720259, como nosso representante, caso V. Exª necessite de outras informações.

3 comentários:

jopegov

Já vão enviar o abaixo assinado amanhã? Gostava do assinar, ainda não o vi a circular.

Moia

na verdade, continuaremos a recolha de assinaturas esta semana, pois sabemos de pessoas interessadas em manifestar o seu apoio a este abaixo assinado de e para a população da Freguesia do Olival.

O Administrador

indeciso

gostaria de saber se o Sr. José Maria H. Sousa, já assinou o abaixo assinado?

 
Assalto ao Poleiro