sábado, 31 de outubro de 2009

DIA 001

sábado, 31 de outubro de 2009
Hoje, fecha-se um ciclo, o ciclo do Assalto ao Poleiro, que começou há cerca de 4 meses, com a Candidatura à Assembleia da Junta de Freguesia do Olival por parte do MOIA.

Encerra-se um capítulo, vira-se a página e logo começa outro, agora com 3 elementos na Assembleia da Junta, com representação eleitoralmente legalizada e com o reconhecimento de uma nova análise política e social da comunidade do Olival.

O povo através do voto, expressou o seu sinal de mudança e a eleição dos cargos executivos e da Assembleia, após negociações algo enubladas e contra proposta sem resposta, definiu a continuidade de uma postura existencial que o eleitorado, claramente queria ver alterada.

O Moia será oposição construtiva, mas atento fiscalizador da gestão do executivo, antevendo alguma promiscuidade em aliança tão antagónica (vencedor alia-se a derrotado para combater aliado na vitória), com a entrega da Presidência da Assembleia de Junta a outra cor partidária e sem a aparente participação dessa na acção executiva, sendo aquele o órgão máximo neste sistema, inclusive com a capacidade de dissolução do executivo.

Acrescente-se ainda que o 1/3 dos votos de que o Moia é mandatado, nos permitem propor a convocatória de Assembleias de Junta Extraordinárias, a que recorreremos sempre que estiver em causa a transparência e a legalidade das acções do Executivo da Junta.

E porque a página está definitivamente virada, impõe-se construir e deixar construir.

Deseja-se que rapidamente se restabeleça o normal funcionamento da Junta eleita e que o seu desempenho prima pelo rigor, verticalidade e a transparência tão necessária e que as funções em causa exigem.

Assim seja…
VIVA O OLIVAL

2 comentários:

Anónimo

Mais uma vez, parabens pelo resultado obtido nas eleições.

Agora que é tempo de arregaçar as mangas, gostava de continuar a ver registado, neste ou noutro blog, as actividades em que os membros do moia se venham a envolver oficialmente no âmbitos dos mandatos para os quais foram eleitos ou em prol do bem comum.

Infelizmente não estou na nossa freguesia com a frequência que desejaria e esta continua a ser uma boa forma de tomar conhecimento do que de importante se está a decidir por aí.

Não sei se o problema é meu, mas na realidade vejo cada vez menos assuntos aqui trancritos, e gostava que aquela força que se criou até ao dia das eleições não se esfumasse nos problemas de retórica e do dia a dia de cada um dos membros do MOIA, impedindo-os de continuar a registar as acções em que se estão a envolver e dessa forma desmotivar e desinteressar os vossos apoiantes, que de certo estão dispostos colaborar dentro do espirito integro que me foi perceptível durante a campanha.
Bem hajam
sérgio

Anónimo

Onde estão os moia?
Já não há assunto?
Ou já não existem?
Gostaríamos de ser informados, das vossas iniciativas, das iniciativas dos outros e de dar a nossa opinião.
Contra ninguem.sim,pelo Olival


José F.

 
Assalto ao Poleiro