quinta-feira, 8 de outubro de 2009

COMUNICA-SE O ESCLARECIMENTO

quinta-feira, 8 de outubro de 2009
MOVIMENTO PR’OLIVAL INDEPENDENTE E ACTIVO (MOIA)

ESCLARECIMENTO

O comunicado da Junta sobre o funcionamento da Extensão de Saúde do Olival viola os princípios da neutralidade e imparcialidade previsto no artigo 42º da Lei Eleitoral e por esse motivo abre espaço para este esclarecimento:

1. A Junta de Freguesia mente, quando diz que há muitos anos luta, junto dos serviços centrais e locais de saúde, pela colocação de mais médicos no Olival.
2. Fala o Senhor Presidente da Junta da incompetência dos serviços de saúde, mas a população sabe que a incompetência e inércia dele próprio é que são a primeira e principal causa do estado a que se chegou.
3. Só em Julho deste ano, como confessa, é que colocou a questão à entidade responsável. Porquê só em Julho de 2009, quando o problema existe há tantos anos? Para nós é simples: estamos próximos de mais umas eleições, com a particularidade de o MOIA ter nascido em Junho, para concorrer a essas mesmas eleições, e ter elegido como prioridade a saúde. Curiosamente, o PSD no Olival, nem ao de leve, toca neste assunto. Portanto, também por esta razão, o comunicado resulta também do desnorte da Junta de Freguesia.
4. O MOIA quer urgentemente a Extensão de Saúde a funcionar nas instalações próprias e não na casa do Pataco, com os meios médicos e horário aprovados pelas entidades competentes.
5. A Junta ao pretender agora resolver o problema, fê-lo com leviandade, de forma atabalhoada e incompetente, agravando ainda mais a situação. Qualquer autarca tem de saber, sob pena de não ter condições para gerir o bem público que:
a) Um concurso é um processo transparente, e não se deve pôr o carro à frente dos bois. Não há a garantia que seja a Drª Otília ou a sua empresa a ganhar o concurso. É mais uma ilegalidade a juntar a outras.
b) Numa gestão transparente com uma contabilidade séria não há como justificar verbas gastas com pagamentos a pessoal em situação ilegal. Infelizmente, a Junta já nos habituou a pôr e dispor dos dinheiros públicos como se fossem seus.
6. A forma misteriosa como o Dr. Bucete deixou de aparecer, deve ser esclarecida urgentemente pela Junta, questionando a entidade competente e o próprio Dr. Bucete, o que não será difícil, já que este médico é candidato à Assembleia Municipal pelo mesmo partido político dos elementos que compõem a Junta.

Em conclusão, a Junta com este comunicado ridiculariza-se a si própria e mais uma vez demonstrou não ter respeito pela população, nem mesmo pela médica, ao pô-la a assinar o comunicado, usando-a e, eventualmente, abusando da sua boa fé. Lamentavelmente esta Senhora Drª, ao subscrever o comunicado, tornou-se cúmplice da Junta de Freguesia na mentira, na ilegalidade e no desrespeito pela população do Olival, com a agravante de se sujeitar a uma situação que a impede de desempenhar cabalmente e dignamente a nobre função de médica.

O MOIA passa à ACÇÃO

a) De 12 a 18 de Outubro fará recolha de assinaturas para a elaboração de um baixo assinado a enviar, em 19 de Outubro, às entidades responsáveis pela situação degradante a que se chegou.

b) A partir de 19 de Outubro, todos os utentes do Posto Médico terão ao seu dispor o modelo de reclamação para preenchimento do respectivo livro, sempre que não consiga consulta por falta de médico.

Olival, 08 de Outubro de 2009
Pedro M.H. F. Oliveira

CONTRA NINGUÉM. SIM, PELO OLIVAL

6 comentários:

Moia

A GRANDEZA DOS PROBLEMAS NECESSITA DE SOLUÇÕES DA MESMA GRANDEZA.

SEM DÚVIDA, O MOIA EM BUSCA DE SOLUÇÕES.

Pedro Oliveira

Anónimo

Olá boa noite.

Eleições ao rubro no olival,
passei para dar uma olhadela e vejo noites mal dormidas.

Grande coragem a deste moia.

"NASCIDO PARA MOER"

Força olival, tenham a coragem deste movimento.

Cusca de fora

Anónimo

A campanha acabou para o MOIA agora começa-se a por as pedras nos lugares de onde saíram á muito, e como este Presidente não é nenhum Tino de Rãs, esse sim é calceteiro, vai o MOIA á luta por este povo que já merecia, ter do seu lado Pessoas que sabem falar sem discutir sabem ouvir e tudo farão para resolverem o que estiver ao seu alcance.
Segunda-feira haverá novidades, ou antes?
O MOIA tudo fará para resolver estes problemas, que outros criaram e agora precisamos de toda a freguesia todos juntos venceremos.
Atenção ao MOIA
José Esteves

Cassius Clay ou Mouhamed Ali

Por amor de Deus ou Alá!

Continuam a tratar os Olivalenses como se fossem animais que, mesmo depois de lhe fazerem muito mal, dando-lhe uma guloseima eles aceitam e ficam todos contentes!

Não consigo ter qualquer tipo de sentimento menos bom em relação ao Sr. Presidente da Junta, só pena.

Definitivamente, não tem capacidade para dirigir os destinos de uma freguesia. As solicitações são muitas, as exigências também e o senhor não reúne minimimante nenhuma das condições que se esperam de um presidente da junta.

Só lamento, e isso penso de não depende de habilitações académicas, que ele próprio não tenha chegado a esse estado de consciência, sentir que não tem capacidade para tal cargo.

Penso ainda que teve muita sorte com as pessoas que fazem parte da candidatura do MOIA por serem gente boa e que, em situação nenhuma, usaram os "podres" conhecidos para lhe dar o golpe de misericórida.

O PSD continua a achar que, tendo pessoas como estas nestes lugares, pode manipular as marionetas mas está tudo a mudar, a mudar muito rapidamente. Acomodaram-se e deitaram tudo a perder.

Soube que na campanha para o município, o candidato do PSD desceu muito baixo.

Para quem foi, praticamente, educado num colégio católico, esteve muito mal na campanha.

O candidato do PS mostrou que tem uma postura digna que em nada tem a haver com estes politiqueiros baixos e no debate da rádio "deitou o Dr. Frazão no tapete" o Dr. João Filipe ajudou o árbito a contar até 10 mas ele já não conseguiu sequer mexer-se.

Pode não ser este o sítio ideal para o fazer mas vou aproveitar:

Parabéns Paulo Fonseca! Conheço muito poucas pessoas com essa capacidade de não perder as estribeiras e, no mínimo, dar-lhe uma carga de porrada!

Mas tu soubeste! Levaste-o bem lá abaixo sem perder a classe!

Anónimo

Boa tarde a todos.
E com muito agrado que olho para os Moianos, tão empenhados em prol do Olival.
Nunca nem ninguém fez tanto alarido nesta terra, possivelmente não ganharão as eleições _Agora_mas concerteza a maioria absoluta não será do Zé Maria,depois deste movimento que jámais será esquecido pelos olivalenses.

Boa sorte a toda esta equipa.

Anónimo

Muitos Parabéns por este resultado, agora sim acredito que há condições para debater ideias politicas e o interesse pelos cidadaos e não pelos interesses pessoais dos dinossauros existentes nos ultimos anos ...

Abraços e obrigado pelo esforço e trabalho que o MOIA fez em prol do esclarecimento dos Olivalenses, na sua curta existência.

Pedro

 
Assalto ao Poleiro