sexta-feira, 24 de julho de 2009

CABEÇAS DE LISTA "MOIA".

sexta-feira, 24 de julho de 2009
Para desvendar um pouco o mistério sobre os candidatos do Movimento Pr’Olival Independente e Activo, porque não somos uma candidatura endinheirada (quem o é nesta fase de crise) e porque achamos que esses fundos devem servir sobretudo na divulgação da mensagem, das ideias e dos projectos não faremos uma apresentação pomposa, cheia de convidados e discursos, palmas e beberetes, mas sim de uma forma simples, começaremos aqui e agora por apresentar as três pessoas que encabeçarão o projecto “MOIA”, as pessoas que acreditamos, no peculiar das suas personalidades, formar o conjunto mais coeso para lutar e defender os interesses da nossa Freguesia:

- E eles são…

Pedro M. H. F. Oliveira

José Martins Esteves

e

Margarida Ribeiro Faria

…estas são as pessoas que dão a cara, mas não esquecemos as restantes pessoas que estão connosco desde o princípio, que participam com as suas ideias, que ajudam na concretização do projecto, do manifesto, na estratégia de abordagem à população e que também lutam pelo objectivo de provar que há outras formas de gerir os destinos da população da Freguesia do Olival.

Pensamos em primeira análise; serem pessoas activas nas suas vertentes pessoais, em actividades culturais e desportivas, religiosas e sociais; comunicativas, munidas de bom senso, capacidade de decisão e arrojadas na forma como olham para o futuro, realçando o presente e nunca esquecendo o passado.

É com este sentido de responsabilidade que os candidatos “MOIA” abraçam a candidatura através de um Movimento Independente, todos eles abandonando propostas que outros achariam mais aliciantes, com maior visibilidade, mas a nossa vontade é fazer mais e melhor pela nossa terra, é escutar, é dar voz, é… se for preciso, … gritar pela nossa terra. Mas para isso precisamos que a nossa terra nos escute, nos dê voz e se for preciso também grite por nós!
E aí acreditem, se esse vosso desejo se manifestar no dia 11 de Outubro de 2009 …

…NINGUÉM NOS CALARÁ, ISSO VOS GARANTIMOS…

Porque a nossa democracia assim o permite, a mudança deverá ser cíclica, como diz o povo nas suas sábias palavras: - Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, é necessário mudar as pessoas e as suas ideias. Na mesma ideologia, duas pessoas diferentes tem dois caminhos diferentes para atingir o mesmo objectivo e direi mais, a mesma pessoa com o mesmo problema, mas em espaço/tempo diferente determinará caminhos diferentes para o mesmo objectivo.

Chega de vivermos amedrontados por precisarmos de um projecto aprovado, de uma qualquer licença, dum qualquer documento, porém algumas pessoas dão a cara por essa revolta e essas pessoas somos nós que saímos do anonimato para darmos a mão correctiva ao que está menos bem, enquanto vós apenas tereis que usar a vossa mão para alterar o destino, para alterar o futuro e daqui a quatro anos voltarem a fazer o mesmo se vos decepcionarmos.

-É necessário acreditar… acredite em nós!

Nós acreditamos em si! Acredite também…

POR UM OLIVAL ACTIVO

Pedro Oliveira

6 comentários:

obs. atento

Ora aí está, nomes, pessoas, ainda sem caras, algo palpavél! Vejo um grupo com muita garra, muita coerencia na forma como expõem a vossa mensagem, algum sarcasmo também.

Varre-me a mente a vossa independencia é real ou como outros movimentos têm outras forças por detrás?
Não peço uma resposta mas penso que deverão sanar essas dúvidas das cabeças das pessoas!

"Gato escondido com o rabo de fora!"

O observador atento vasculha tudo...

Ana Maria

Gostaria de dar o meu apoio ao vosso movimento, agora ainda mais com as mulheres representadas pela "Guida" que é uma mulher com H grande!

Estão de Parabéns.

Ana Maria

claro que "H" grande é figurativo.

PAULA NUNES

paula nunes
sim, tb concordo, uma boa escolha... agora divulguem, divulguem, mostrem-se, expliquem-se, isso fará toda a diferença. E, por favor, apresentem-se como verdadeira alternativa, não precisamos, nem queremos, mais do mesmo, já basta...


até breve...

Anónimo

FORÇA PESSOAL! É o melhor trio para o Olival desde sempre! A humildade fica-vos bem!

Blog está muito bom, começa-se a sentir a vossa garra, mas tem de sair do computador para a rua, aqui fora é que se conquista os votos.

Fala-se à boca fechada mas o Olival está á vossa espera, desconfiados, mas só depende de vocês.

Eu próprio faço o que posso, falo, falo e falo.

pedro

Maria Laura

Força Moianos! É desta que o Olival vai para a frente.

Passem ao terreno, que eles pensam que não passa duma brincadeira!

Vamos dar força a este vento de mudança.

 
Assalto ao Poleiro