quinta-feira, 25 de junho de 2009

ASSALTO AO POLEIRO

quinta-feira, 25 de junho de 2009
A necessidade de justificar tão apelativo nome, levou-me a pegar num dicionário de Língua Portuguesa, no meu dicionário, cuidadosamente assinado com a letra de primária, nos famosos manuais da Porto-Editora, 5ª edição, por volta do ano 1976, logo ali, após a revolução dos cravos. Penso que assim também justifico que os meus anos de tenra idade também já lá vão!

“Poleiro, s.m. vara, no interior das gaiolas ou capoeiras, onde as aves pousam; capoeira; galinheiro; pop. Galeria (nos teatros); fig. Posição elevada; lugar aonde não chega o perigo; cantar ou falar de -: falar com arrogância. (lat. pullariu).”

Depois de alguns minutos a matutar em tão sábias palavras, acreditam que não me ocorre nada para vos dizer, a não ser, recomeçar este artigo de inicio ou, quiçá, mudar o nome do blog.

Mas, voltando ao poleiro, agora soa-me mais como um paraíso, ora vejamos: local no interior das gaiolas ou capoeiras, habilmente protegidas de todos os lados onde as aves pousam, sem diferenças de idade, sexo ou cor, sempre em zonas elevadas e onde não chega o perigo. Lugar privilegiado para assistir espectáculos e acima de tudo de onde se pode cantar e ou falar com arrogância!

Assim sendo, continuamos a propor o assalto ao poleiro embora saibamos que continuará a ser sempre um poleiro, mas desejamos instalar o dito num modesto 1º andar, mais terra a terra, encurtando a comunicação entre os galarós e galaréus, obrigatoriamente com mais galinhas, e escutando cuidadosamente os pintos de todos os níveis. Impera a necessidade de um pedido de desculpas aos ouvidos mais sensíveis, pois a analogia com o galinheiro dos meus pais poderá não ter o final mais feliz…

O Blog “Assalto ao Poleiro” será a nossa porta de comunicação com o exterior, com os assinantes do Moia, os possíveis votantes do Moia e também para os críticos do Moia. Será uma porta aberta mas não escancarada, terá a respectiva moderação de comentários em que as criticas construtivas serão sempre aceites deixando de lado o ruído anónimo.

O objectivo editorial será a divulgação das nossas actividades, projectos, estratégias, opiniões dos nossos assinantes e dos membros da nossa candidatura e na fase de campanha eleitoral comentará também os desenvolvimentos sociopolíticos da Vila do Olival.

Com o Jornal de Parede “Moia- Movimento Independente e activo” e o lançamento de vários flyers enviados à população com informação diferenciada no espaço/tempo, serão as formas de levar todos os dados para, esperemos, elucidar a população de que o “Projecto Moia” tem capacidade para se impor através dos seus candidatos nestas Eleições Autárquicas de 2009 para a Junta de Freguesia do Olival.

POR UM OLIVAL ACTIVO

Assaltoaopoleiro.blogspot.com

3 comentários:

pedro cortez
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
admnistrador

Peço imensa desculpa pela remoção do comentário mas foi apenas um teste do admnistrador...

obs. atento

Não podiam arranjar um nome mais sério? bem, essa sinceridade e essa transparencia gostava de a ver no Olival, mas também em Ourém e então em Lisboa seria a loucura!
Gostaria de vos alertar que o blog não chega a todas as pessoas! Mas vocês sabem disso,certo?

o observador atento anda por aí.

 
Assalto ao Poleiro