quinta-feira, 25 de junho de 2009

MOVIMENTO PR' OLIVAL INDEPENDENTE E ACTIVO

quinta-feira, 25 de junho de 2009
Nasce o MOIA, com a necessidade de criar uma candidatura independente na tentativa de alterar o rumo de um “OLIVAL” que vai vivendo ao sabor das vontades dos ascendentes políticos e sociais hierárquicos que definem a nossa sociedade, umas vezes crescendo, outras claramente perdendo influencia no espectro social e económico concelhio. Activo porque se pretende que a população participe mais espontaneamente na vida política, económica e social da Freguesia do Olival consultando periodicamente as pessoas das aldeias na máxima” se as pessoas não vêm à política, o MOIA vai às pessoas”. Embora difícil de atingir, embora tenha sido apanágio de quase todas as forças políticas, com mais experiencia política que o nosso movimento, o MOIA terá uma abordagem nova, baseada na humildade, na honestidade, no olhar directo aos problemas sem antecedentes, na vontade férrea de aprender e avançar, criar objectivos e atingi-los. Mas para que isso aconteça, o Movimento MOIA começa desde já com duras batalhas, necessita de angariar assinaturas para registar o Movimento, formalizar a candidatura com o mínimo de nove pessoas, atender à lei da paridade e assim avançar para a candidatura à Junta de Freguesia do Olival. Essas pequenas batalhas servirão de barómetro, medindo a maior ou menor dificuldade na criação do MOIA, a maior ou menor aceitação deste projecto e as futuras condições na Junta de Freguesia do Olival.

O Movimento terá como único objectivo o acto eleitoral da Junta de Freguesia do Olival, podendo e devendo albergar pessoas de todas as ideologias possíveis, desde que encaixem no propósito mor da defesa dos interesses da Freguesia. Diversidade essa que, deverá transformar um Grupo de Cidadãos num Movimento de Ideias que represente verdadeiramente todos os estratos sociais e todos os credos mas sempre no intuito de fazer mais e melhor pela respectiva Freguesia.

POR UM OLIVAL ACTIVO.

3 comentários:

obs. atento

Não sei porque, mas parece-me só conversa.
O reino está vivo...

Anónimo

o Reino? mas quem é este observador auto-intitulado "atento".

Precisamos é de pessoas a sério que defendam os interesses do Olival e não de lança-bocas. Isso, agora é pior que caracóis!

O projecto é interessante, as pessoas que estão na frente já provaram que sabem liderar projectos e pessoas.

Anda por aí alguma contra-informação, mas não fujam do vosso objectivo independente. Há pessoal que se está a auto-destruir e quem ganha com isso? Quem está no Poleiro. Poleiro, deixa-me rir! Seus doidos! Mas já deu para ver que a vossa informação é séria!

José M. Silva

Vítor

Espero que o Olival deixe de estar adormecido e deixe de viver ao sabor de abitos e vicios inpostos com o passar dos anos.

 
Assalto ao Poleiro