segunda-feira, 12 de outubro de 2009

RESULTADOS AUTÁRQUICAS 2009

segunda-feira, 12 de outubro de 2009



10 comentários:

Moia

A mudança...

Pedro Oliveira

Sérgio Ribeiro

Parabéns, MOIA.
A responsabilidade cresceu.
Bom trabalho!

Sérgio

Parabéns ao MOIA! que demonstrou que não são os partidos politicos, nem a pressão pelo medo, mas sim a vontade desinteressada de pessoas que podem melhorar e valorizar a nossa terra e a vida de quem nela vive.
Viva a Democracia!
Viva o Moia!
Viva o Olival!

Anónimo

Parabens pelo o numero de votos que obtiveram e pelo o numero de pessoas eleitas para a junta. Este resultado representa a excelente campanha que desenvolveram ao longo deste tempo.
Quero referir, que na mesa 2 o MOIA ficou em segundo lugar, ou seja, a mesa com mais votantes com idade entre 25 e 45 que pode significar algo.

P.S- Caro Sergio Ribeiro,apesar de termos ideoligias completamente diferentes é uma pessoa a qual eu respeito imenso porque foi sempre ideias fixas, ou seja, como se diz em forma popular "não é um troca-tintas" e pessoas como senhor valem muito. Espero um dia o conhecer pessoalmente para poder perceber historia do desenvolvimento do CDU em Ourem.

cumprimentos

Ricardo F.

Anónimo

GANDA NÓIA! ISSO SIM!
Parabéns pessoal do Moia!

Grande lição de cidadania no
Olival, diz o Tobias!

Agora é prá Frente.

Tobias

Anónimo

ah, mas o MOIA ganhou na mesa 1, a dos mais novos, com 118 votos. 76 para psd e 89 para o ps, isr to tb quer dizer muito, não?
observadora atenta

Anónimo

cara observadora atenta

A mesa que se esta a referir e a mesa 3 mas na mesa 2 houve 546 votantes e muita gente.

Anónimo

Olá a todos os moianos e não só:

Parabéns aos MOIA pelo excelente resultado que obtiveram no domingo.
Parabéns também ao PS pela vitoria.
Quanto ao PSD colheram o que semearam.

Gostaria de expressar o meu contentamento pela mudança inteligente que o povo do olival soube escolher, que alguns julgavam ser impossível.

Eu estive no domingo no rescaldo doloroso para os senhores do PSD, que foi a espera da contagem dos votos no olival.
Era um misto de sentimentos, o que se via por ali, uns muito felizes, até eufóricos, «os moianos».

Outros também mostravam o seu contentamento mas um pouco apreensivos, até assustados, «os do PS».

Quanto aos outros, «os do PSD» nem sei explicar o tipo de sentimento que expressavam, também pouco tempo por ali ficaram, deixando o senhor Zé Maria sozinho, não se fazia! O Homem saiu cabisbaixo que metia dó.

Quero desejar um bom trabalho à equipa que se irá formar, não esqueçam que o povo do Olival vai ficar atento.

Gostaria também saber se este espaço vai continuar a informar. Ou se outro vai nascer?

Até outro dia ou outro local.

José F.

Saul Neves

No dia 11 de Outubro, dia das eleições autárquicas, o Olival demonstrou, através do voto, que a democracia está viva e que dela sabe tirar partido. A população do Olival disse que queria mudar e, dentro de uma lógica sequencial, deu a vitória ao PS que, até agora, vinha sendo a segunda força, dando-lhe a oportunidade de mostrar o que vale. Ao PSD não só retirou a maioria absoluta como o passou para segundo lugar. E ao MOIA, ao atribuir-lhe igual número de três mandatos na Assembleia de Freguesia, conferindo-lhe o mesmo peso que às outras duas forças, diz-lhe claramente que esta é o órgão por excelência, onde começa e por onde passa a defesa dos direitos e interesses da população, devendo, também aqui, desenvolver a sua luta por um Olival independente e activo.
Os três eleitos do MOIA assim farão e saberão corresponder à confiança neles depositada, pautando a sua acção pelo rigor, pela exigência, pela transparência e pelo princípio de que o eleito é sempre mandatário e nunca mandante e de que serve e não se serve.
O Movimento por um Olival Independente e Activo, cumprido que foi o seu primeiro desiderato (o de concorrer às eleições autárquicas para a Assembleia de Freguesia), inicia a segunda etapa, agora como movimento cívico. Contará com os elementos actuais e procurará que muitos outros adiram, não importando a idade, sexo, religião ou partido, apenas importa e se exige que sejam pelo Olival.
Até já, amigos moianos, e vamos ao trabalho.

Saul Neves, elemento do MOIA

Moia

Olá José F.

O "Assalto ao poleiro" tem realmente os seus dias contados.

Cumpriu-se o fim a que se propôs e agora nascerá um outro mais diversificado, os olhos e os ouvidos da população a par com um boletim informativo,serão o objectivo principal do movimento civico.

Administrador

 
Assalto ao Poleiro